HOME Notícias
RioMar Kennedy recebe exposição fotográfica "Sangue Nosso", sobre dignidade menstrual

A exposição também será ponto de reunião de doações de kits de higiene pessoal, que inclui sabonete, creme dental, escova de dente, papel higiênico, máscaras, calcinhas novas e absorventes

Foto: Divulgação

Até o dia 14 de março, o shopping RioMar Kennedy recebe a exposição fotográfica “Sangue Nosso”, que pretende sensibilizar e representar a dignidade menstrual de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social de Fortaleza e outras cidades do Ceará. Gratuita, a mostra funciona das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 13h às 21h, aos domingos.

No total, são 12 fotografias tiradas pelos artistas Tomaz Maranhão e Denor Souza, que se mesclam com informações sobre a situação de pobreza e vulnerabilidade menstrual. A curadoria ficou por conta da publicitária Larissa Maia, idealizadora do projeto de mesmo nome da exposiçaõ, que também faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última terça-feira, 8 de março. 

"Nosso objetivo aqui é sensibilizar e sempre informar que a menstrção é algo natural. Porque, na hora que vejo que algo que pra mim é básico, como um absorvente, mas que pra outra pessoa falta, eu passo a entender a importância de ajudar, de me engajar e voluntáriar. Que possamos nos unir e ajudar a essas pessoas, uma doação simples, mas que vai fazer a diferença na vida de quem falta tudo", é o que destaca Larissa Maia, em entrevista para a Frisson. 

A mostra também será ponto de reunião de doações de kits de higiene pessoal, que inclui sabonete, creme dental, escova de dente, papel higiênico, máscaras, calcinhas novas, absorventes e outros produtos. As doações serão distribuídas em comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana, como também na Aldeia Indígena Jenipapo-Kanindé, situada no município de Aquiraz.

Criado por Larissa Maia em 2020, o projeto Sangue Nosso vem auxiliando mulheres por meio da doação de absorventes e higiene pessoal. Da mesma forma, o projeto pretende quebrar o tabu a respeito da menstruação e do ciclo menstrual.

Serviço:
Exposição Sangue Nosso 
Quando:
até o dia 14 de março
Funcionamento: de segunda a sábado, de 10h às 22 horas; domingos, de 13h às 21 horas
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy
Gratuita

PUBLICIDADE