HOME Notícias
Grupo Arte de Viver apresenta Entre Contos e Encantos

O espetáculo acontece nos dias 13, 14 e 15 de dezembro no Centro Cultural Arte de Viver


Foto: Divulgação

O Grupo Arte de Viver, em seus Cursos Livres tem trabalhado anualmente o reconhecimento e a apropriação cultural das diversas regiões do Brasil, baseando-se nos ritmos musicais de maior predominância em cada uma delas.

 

O trabalho deste ano compõe um projeto plurianual, denominado BRASIL ESPETACULAR que tem como objetivo apresentar aos alunos a riqueza de cultura presente em nosso país. 

 

“Desde 2022, quando iniciamos o projeto pelo nosso Nordeste, viajando pelo universo do forró, quando criamos o espetáculo “Maria Bonita e os Seres das Horas”, abordando as questões sobre seca e fome, passando, em 2023, por um mergulho na mitologia folclórica do Brasil, através do carimbó e um pouco do tecnobrega, quando viajamos pelo Norte do país, ambientados na Floresta Amazônica, trabalhando a preservação da natureza, com a criação do espetáculo, Cristal Itan – Equilíbrio e Criação, chegando neste ano, em 2024, na Região Sudeste, quando ambientamos nosso espetáculo em um mundo fictício, chamado Terra dos Sonhos, onde diversos personagens de Contos de Fadas tiveram suas vidas alteradas devido às forças externas, onde trabalhamos, através do samba e do pagode, a Região Sudeste, na montagem denominada Entre Contos e Encantos, um espetáculo construído através de combinações das estéticas realista, simbolista, com traços do teatro da crueldade, tudo  em torno do conceito da Magia”, explica o diretor Hemetério Segundo. 

 

Na história, após todos os finais felizes, a Entidade Magia percebe que seu trabalho está concluído, então, resolve se retirar de todos os mundos, deixando-os prosperar sozinhos, porém, criaturas que se valiam de magia, como fadas, duendes, bruxos, ciganos, gênios e magos, ao perceberem a perda de poder, juntaram-se para resgatar aquilo que achavam ser seu, de direito. Em seus últimos esforços, eles fortalecem a Fada Madrinha e Jafar e ambos atacam a Entidade, reescrevendo as histórias para que os finais felizes não ocorram novamente.

 

No descontrole causado por essa reescrita, ocorre uma singularidade mágica que faz com que todos os mundos se choquem, misturando as histórias, criando uma nova grande história, em que, agora, a própria Magia é a criatura em perigo que deve ser salva. No enredo, Heróis e Vilões se misturam, criando uma atmosfera de descoberta, onde nunca sabemos quem está realmente do lado do bem ou do mal.

 

O Texto de Danilo Ventura, conta com as composições originais de Dedim Gouveia Jr., coreografias de Junior Gouveia e Paulia Barreto, arranjos musicais de Samuel Sales, Figurinos de Valentine Braga,  Adereços de Ana Luka Donemica, Direção Artistica de Paulia Barreto, Paulo Sousa, Junior Gouveia e Danilo Ventura e Direção Geral de Hemetério Segundo.

 

Esse ano, surpreendidos com os talentos de casa, os figurinos foram concebidos e desenhados por uma das alunas da Oficina de Talentos, Valentine Braga, artista responsável, também, pela arte de cartaz.

 

Serviço:

Dias: 13, 14 e 15 de dezembro. Sexta-feira (13) as 19h00, sábado (14) e domingo (15), às 18h
Local: Centro Cultural – Arte de Viver
Endereço: Rua Samuel Uchôa, 395 – Montese
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)

PUBLICIDADE