Artur Bruno é um dos nomes mais importantes do PT no Ceará. Em entrevista ao Grupo Cidade, ele falou sobre a corrida para o Senado em 2026. Na opinião de Artur Bruno, a decisão de quem vai ser o candidato ao Senado passa pelo governador Elmano de Freitas e pelo ministro Camilo Santana.
"O PT é um partido que tem aliança ampla, e só são quatro vagas majoritárias: governador, vice, e duas vagas para o Senado. Eu acho que uma vaga já está definida, que á a vaga do governador Elmano. Eu acho que no momento adequado o governador Elmano de Freitas e também o ministro Camilo Santana deverão conversar com os demais partidos pra gente definir a chapa majoritária", explicou.
Na entrevista, Artur Bruno falou sobre política, futuro e os desafios à frente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (IPPLAN).
O link para a entrevista completa está logo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=14aJEZOa68c&list=PLWxF8sWINk7hfI9JuuvhynyqVi8zFWSjB
O IPPLAN foi criado ainda na gestão da prefeita Luizianne Lins, ali em 2012. Tem o objetivo de fazer o planejamento estratégico da cidade, de curto, médio e longo prazo. Por exemplo, o plano de governo, o plano plurianual... nós também trabalhamos com os demais órgãos para colaborar com o planejamento.
Conhecido como professor Artur Bruno, pela atuação de quatro décadas dando aulas, tem orgulho de carregar o nome de professor. É também membro da Academia Fortalezense de Letras e autor de 12 livros.
Artur Bruno ainda exerceu um mandato como deputado federal (2011-2014), quatro vezes deputado estadual (1995-2010) e duas vezes vereador de Fortaleza (1989-1994).