HOME Notícias
Helena Barbosa destaca avanços no setor cultural de Fortaleza


Foto: Divulgação

A secretária de Cultura de Fortaleza, Helena Barbosa, destacou o planejamento da pasta para avançar ainda mais na democratização do acesso às atividades culturais. “Só consegue pensar a cidade se conhecer. Eu sei que tem ali uma ação cultural, ali tem um centro de cultura. Senão, como vai pensar em edital, programação, curadoria? Tem que viver a cidade”, afirmou em entrevista ao quadro Café Especial, do programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza, nesta terça-feira (18).

 

O reconhecimento aos artistas locais também passa pelo pagamento adequado. “O cachê do artista cearense está superior a outras contratações que a gente faz para os equipamentos. E nem gosto de falar de artista local e nacional, gosto de falar de tempo de trajetória”, ressaltou.

 

Grande homenageado do ciclo carnavalesco deste ano, Ednardo foi elogiado por Barbosa. “Com o tempo de trajetória, ele está em um mesmo patamar de qualquer artista nacional, inclusive ganhando até mais do que outros artistas nesse patamar”, disse.

 

A diversidade de artistas selecionados para os eventos público também foi mencionada. “O que tem de artista que nunca vi na minha vida. É muita gente, foram mais de 120 artistas credenciados”, afirmou.

 

Por fim, Helena Barbosa também defendeu a criação de uma orquestra municipal. “Tem que ter, somos a quarta maior cidade (do Brasil)”, concluiu.

PUBLICIDADE