
À frente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desde fevereiro de 2025, Romeu Aldigueri (PSB) celebrou os 190 anos da Casa do Povo com o desejo de cada vez mais melhorar os serviços à população. Em visita ao Grupo Cidade de Comunicação (GCC) nessa terça-feira (15), o parlamentar falou sobre a importância do parlamento e da responsabilidade de dirigir a casa.
"Traz mais responsabilidade, mais dever da gente cumprir essa missão, a instituição mais longeva do Ceará... todos os grandes projetos que transformaram a vida da população cearense passaram pela Assembleia. Somos uma casa de leis, de fiscalização, mas também uma casa que presta muitos serviços à população", disse Aldigueri.
O presidente da Assembleia se manifestou recentemente sobre a situação ambiental no estado e anunciou um projeto de lei voltado para o fortalecimento das políticas públicas municipais na área.
O projeto propõe a criação e estruturação de órgãos municipais responsáveis pelo meio ambiente, com o objetivo de garantir condições mínimas para sua atuação. Atualmente, das 184 cidades cearenses, 104 contam com secretarias ou órgãos responsáveis por legislação e licenciamento ambiental.
Em 2026 teremos eleições, e as disputas pelo Senado devem movimentar o cenário. Além disso, o Governo do Estado também estará na disputa. Sobre isso, Aldigueri disse que acredita que o governador Elmano de Freitas (PT) pode ser reeleito já no primeiro turno, nas eleições do ano que vem.
“Tem trabalhado muito bem, tem cheiro de povo, está presente no sertão, no interior, tem se preocupado em governar, atendendo a todos, todos os prefeitos, que votaram nele e os que não votaram nele, sendo republicano… acredito que vamos chegar muito bem e acredito, com muita humildade, que ele pode ser reeleito em primeiro turno”, pontuou.
Foto: Lino Vieira.