HOME Notícias
Lula leva carão de Janja e recua publicamente ao discursar

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) foi advertido pela primeira-dama, Janja, e abordou publicamente o assunto durante o encerramento da quinta Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo Lula, o carão se deu pelo fato de ele não ler os discursos preparados pela equipe e que, por isso, iria focar nos conteúdos escritos pela assessoria para evitar “criar problemas”. “Janja me alertou de uma coisa. Ela falou: ‘amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar’”, relatou.

 

Por conta do alerta da esposa, Lula acatou a sugestão dada. “Eu decidi ler para não falar alguma palavra que possa me criar problema. Também, se eu falar alguma palavra, nesses assuntos, vocês são os especialistas. Eu sou um analfabeto e tenho que aprender a cuidar de vocês com carinho”, disse, sendo aplaudido pela plateia.

 

Durante o evento, Lula também defendeu investimentos em políticas públicas para pessoas com deficiência. “Quanto custou neste país não cuidar das coisas certas no tempo certo? Todo santo dia nesse governo, toda vez que a gente vai discutir assunto qualquer, sempre aparece artigo para dizer: ‘não vai gastar muito’. Gastar com educação, com saúde, com transporte, com reforma agrária, com pessoa com deficiência”, concluiu.

PUBLICIDADE