HOME Notícias
Lula lidera frente de combate às queimadas que assolam o Brasil


Foto: Reprodução

O presidente Lula comandará uma reunião com governadores dos estados atingidos por incêndios florestais nesta quarta-feira (28). Integrantes do Governo Federal realizam reuniões semanais para tratar da seca e das queimadas há dois meses. 

 

Diante da situação alarmante, o próprio Lula decidiu protagonizar o encontro, que reunirá ministérios do Meio Ambiente, Defesa, Justiça, Desenvolvimento Regional e Casa Civil. A Polícia Federal lidera mais de trinta investigações sobre os incêndios em São Paulo e nos biomas do Pantanal e da Amazônia.

 

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recepcionou Lula na sede da pasta.“O Governo Federal não poupará esforços para apoiar o combate aos incêndios no Brasil. Trabalharemos de forma integrada com estados e municípios para enfrentar essa situação”, declarou o petista.

 

De acordo com Marina, inquéritos já foram abertos pela Polícia Federal para apurar incêndios criminosos pelo País. “Trata-se de uma ação criminosa de quem está ateando fogo criminosamente. É uma guerra contra o fogo e contra a criminalidade”, afirmou.

 

Marina Silva criticou a ação criminosa contra a natureza e a vida humana. “Em São Paulo, não é natural em hipótese alguma que, em poucos dias, você tenha tantas frentes de incêndio envolvendo concomitantemente em vários municípios, mas obviamente que são as investigações que vão dizer. Começa a ter, em uma semana, praticamente em dois dias, vários municípios queimando ao mesmo tempo? Isso não faz parte da nossa curva de experiência na nossa trajetória de tantos anos de abordagem do fogo”, refletiu.

PUBLICIDADE