HOME Notícias
Entre milagres e orações: “O Poder do Rosário” vai para o Cinema


Foto: Divulgação

Com lançamento previsto para março de 2025, o filme “O Poder do Rosário” é uma ficção de 90 minutos inspirado em milagres reais obtidos através do poder da oração do Santo Rosário. “Conforme começamos a escrever o roteiro, diga-se de passagem, inspirado pelos céus, eu via que o conceito do filme caminhava mais para ficção do que um docudrama”, declara Tiago Benetti, diretor e roteirista. 

 

Recentemente, fomos impactados pelos recordes de pessoas assistindo simultaneamente à Quaresma de São Miguel Arcanjo, no Rosário da Madrugada com o Frei Gilson ou com o Instituto Hesed. Às 4h da manhã, milhares de pessoas se uniram em oração por suas causas, seus agradecimentos e seus milagres. Cada um com um desejo particular e íntimo e uma fé genuína, buscava conforto para seu coração. Agora, imagine tudo isso num filme.

 

A história é envolvente, emocionante, atual e fala de milagres reais. Para Tiago, o enredo do filme conta a história da pequena Helena que tem o desejo de conhecer seu pai. A mãe decide fazer uma surpresa para o aniversário dela, apresentando-o a filha. No meio do caminho, elas sofrem um acidente desencadeando em vários pequenos milagres que acontecem na vida das pessoas envolvidas enquanto a pequena está em coma. 

 

Outros personagens igualmente importantes são o André um fotógrafo e influencer, testemunha ocular do acidente que reestrutura sua fé; a Sandra, a Mãe da Helena que entende seu propósito de vida; a Enfermeira Isabel, que é a portadora dos ensinamentos de Nossa Senhora; e, Roberto, pai de Helena, que é curado. As várias histórias se entrelaçam contribuindo para o milagre da pequena Helena, “que por sua vez, ao despertar do coma, revela uma linda mensagem de Nossa Senhora a todos nós”, emociona-se Tiago.

 

Durante a narrativa, o humor também se faz presente por meio de Delcina, uma secretária do lar, que André tem como uma mãe. “Ela sempre mostra vídeos pra o influencer, liga a TV na oração do Santo Terço, deixa a TV programada nos canais de oração e assim vai... A Delcina é o toque de comédia do filme, é a representação da tia que ‘qué porque qué’ que evangelizar acima de tudo”, ri. 

 

O filme aborda muitas mensagens importantes: a nossa fé, a importância da família e o poder da oração. “A mensagem central é que precisamos orar, nos colocar no caminho da cruz e seguirmos em unidade, como a igreja viva de Cristo, olhando uns para os outros, que deixemos de ser egoístas e somente pedir aquilo que nos agrada, precisamos nos entregar mais a vontade do Pai, e que Nossa Senhora é uma peça fundamental que nos direciona ao Filho, que nos leva ao Pai. Espero que as pessoas se sensibilizem e se identifiquem com os personagens de alguma forma e entendam que tudo pode ser superado quando se tem fé, fé genuína, fé que não se encontra com tanta frequência hoje em dia. Se o público sair do filme entendendo que o Rosário é uma meditação sobre a vida de Jesus, tá de bom tamanho”, revela Tiago. 

 

Com a participação de Frei Gilson, Pe. Fábio Galdino, as Irmãs Maria Raquel e Joana Maria, do instituto Hesed, e várias pessoas de espiritualidade bonita e entregue a Deus, o filme conta muitas histórias. Por exemplo: o Frei Gilson é o responsável por nos falar sobre a força da internet como meio de propagação da oração e da boa nova. O André, influencer, ele se inspira no depoimento do Frei Gilson, assistido no Youtube para ter a ideia de criar uma campanha de doação de órgãos para pequena Helena. Esta ação acaba virando uma grande corrente de oração. 

 

Já o Fábio Galdino é um padre exorcista. Ele traz a importância da oração do Rosário como uma arma poderosa de combate ao mal. As irmãs do Hesed ressaltam a importância da oração do santo Rosário. Elas a praticam de maneira perpétua, bem como a adoração ao Santíssimo Sacramento, somando testemunhos para vários milagres. 

 

Durante a preparação disso tudo, “houve testemunhos, que nossa equipe não se conteve. Estávamos ali nos deparando com as dores, as superações, as vitórias, sinto que somos parte da vida de cada uma delas, isso edificou nossa vida com certeza”, emociona-se Tiago.

 

A história é linda, envolvente e cheia de momentos de construção, desconstrução e reconstrução. Os desafios da produção passam pelo financeiro. Tudo isso tem um custo. Contudo, para Benetti, “o cinema é uma das maiores ferramentas de evangelização. As pessoas são tocadas por histórias, e contar histórias que são nossas, da nossa fé tem ainda uma maior relevância. Se for bem estruturado, eu acredito que um potencializa o outro. Não temos como fugir dessa grande explosão do digital, mas o cinema tem o seu lugar próprio. Mais e mais, as pessoas estão sedentas por histórias de esperança e fé”. 

 

Sobre a Stone Entertainment

Tiago Benetti é diretor e roteirista da Stone Entertainment, já realizou a Série - A Paixão de Cristo Onde Mora o Coração, X-tudão – Curta, Quando Posso ver meu rosto refletido nEle – Doc.  Com o foco de trabalhar em outros projetos com temáticas semelhantes, envolvendo fé, milagres e histórias de superação, 2023 foi o marco para esse chamado com “O Poder do Rosário”. Após o sim a essa produção, 10 títulos somaram a produtora e estão em preparação para os próximos 5 anos, dentre eles: Trilogia dos Arcanjos (São Miguel, São Rafael e São Gabriel) com ação e suspense, algo parecido com os filmes “Anjos e Demônios” baseado no Livro de Angelologia da escritora Loo Burnett, que inicia suas captações ainda este ano (2024); a incrível biografia de Carlo Acuttis para 2026; Nossa Senhora de Cimbres, baseado no livro o Diário do Silêncio de Ana Lígia Lira para 2025; a história de Lola, Estrada para Redenção entre outros que esperam registro.


Mais informações:
Pelos Instagrans: @produtorastoneoficial e @filmescatolicosoficial
Faça sua doação: https://opoderdorosario.com.br

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE