HOME Notícias
"Talento cearense é sucesso nos vídeos das estrelas", por Lidú Figueiredo


Foto: Divulgação

Empreender no mundo da produção de vídeo pode ser o sonho de muitas pessoas. Para Diego Cordeiro, videomaker, não foi diferente. O cearense de 21 anos foi pra São Paulo há 1 ano com 500 reais e um celular. 

 

Mário Sérgio Cortella tem uma frase (que amo e) que expressa bem essa ousadia: “a sorte segue a coragem”. Contudo, acredito que não se trata só do acaso. Diego estava preparado e foi buscar mais oportunidades no mercado além das fronteiras alentaríamos. “Eu vi uma frase que dizia que uma boa história é feita de início, medo e fim. E é assim que eu vivo, fazendo coisas que não estou pronto”, declara.

 

Com a carreira voltada para cobertura de moda, ele se tornou conhecido pela entrega rápida do material captado e editado. Assim, ganhou fácil o coração de seus clientes. 

 

Sabe a expressão “trocar o pneu com o carro andando”? Diego desafiou as próprias crenças e comprou seus equipamentos profissionais de foto e iluminação enquanto usava seu próprio celular para conquistar clientes em São Paulo. O passo de fé foi dado. Depois disso, ele foi fazer o que nasceu pra ser: o videomaker das estrelas.

 

O boom profissional começou no carnaval de 2023, quando Diego foi convidado para fazer a cobertura de Mileide Mihaile atravessando o Anhembi (SP) e a Sapucaí (RJ). A cobertura da influenciadora rendeu uma vivência única. “Eu só percebi o que tinha vivido no outro dia, estava muito focado em fazer a melhor entrega possível”, conta Diego. Sua participação em 2024 para fazer o repeteco desse job está confirmadíssimo. 

 

Nesse meio, as experiências vão se acumulando e o catálogo de jobs estrutura um portfólio cheio de gratidão. Suas lentes registraram muitas celebridades: Reynaldo Gianecchini, Cláudia Ohana, Lucy Alves, Joyce Ribeiro, Sabrina Sato e Schynaider Moura são alguns exemplos.

 

Diego é sensível e logo percebeu que seu negócio se trata de relacionamento e envolvimento com as pessoas. Com uma carreira promissora, o talento cearense avança em passos largos registrando sua participação em grandes cenários como Caras, SPFW, Sabrina Experience, Troféu Raça Negra, Concurso de moda FAAP e Cartier. 

 

O fato é que o trabalho de Diego vem conquistando as pessoas devido a pessoa que ele é e a entrega que ele faz. Embora tenha começado há pouco tempo, Diego não pode ser ignorado. Quem sabe (muito em breve) o encontraremos em voos internacionais?! Voa, Diego! 

 

Mais informações: 
Diego Cordeiro, videomaker 
Instagram: @diegocordeiro_

https://www.instagram.com/diegocordeiro_?igsh=eHpkYnRqaWkzbmxj

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

 

PUBLICIDADE