O Instituto da Primeira Infância (Iprede) realizou a décima edição do seu leilão beneficente na noite de 22 de outubro de 2024, no sótão do Moleskine Gastrobar, sob condução do leiloeiro Pipo Gurjão.
Unindo arte e solidariedade, o evento arrecadou fundos para os projetos executados pelo Iprede, transformando a vida de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Sob a direção do médico cearense e professor Sulivan Mota, o Iprede foi criado em 1986 como ferramenta para combate à desnutrição infantil, uma das mazelas sociais mais graves do País à época. Com a diminuição do quadro, a entidade conseguiu centralizar suas forças em promover ações que possibilitassem um futuro melhor a crianças cearenses.
Elevando sua missão institucional, tornou-se centro de referência na primeira infância, ao articular ações voltadas à segurança alimentar, assistência psicossocial, produção e disseminação de conhecimentos técnico-científicos e promoção de cultura e da arte. Ao todo, mais de 1.350 crianças e 900 mulheres são assistidas mensalmente. Através do projeto Prato Cheio, que envolve a entrega de cestas básicas e produção e distribuição de sopas nutritivas, a entidade também garante diariamente a nutrição de centenas de famílias, residentes em regiões periféricas de Fortaleza.
Confira as fotos de Paulo Máximo: