.jpg)
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Leo Couto, fez uma análise de sua gestão e de metas à frente da Casa.
"Foram 100 dias de muitos ganhos, conquistas e metas alcançadas. Passamos o mês de janeiro planejando e já conseguimos avançar bastante. Atingimos uma das metas que é o Espaço Evoluir, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e síndrome de Down", ressaltou.
A criação do Espaço Evoluir reflete o compromisso dos parlamentares com a causa e dialoga com a experiência de vida de muitos vereadores.
“Não basta apenas frisar e relembrar esses compromissos: precisamos ser exemplos. Exemplos no enfrentamento a falas e atitudes discriminatórias, no combate ao capacitismo, e na promoção da inclusão e de oportunidades”, afirmou Leo Couto.
Em visita ao Grupo Cidade de Comunicação (GCC) nesta sexta-feira (11), Leo Couto falou sobre outros temas discutidos na CMFor. As discussões sobre o Plano Diretor de Fortaleza, por exemplo, estão sendo conduzidas de modo próximo entre a Prefeitura e a Câmara.
“O Plano Diretor rege como a cidade vai crescer, o ordenamento, a organização do crescimento da cidade, se nesse bairro vai poder ter um prédio de 10, de 20 andares. O prefeito [Evandro Leitão] está vendo com bons olhos, fazendo estudos, dialogando com o Poder Legislativo”, concluiu.
Leo Couto ressaltou que a atual gestão à frente da CMFor tem como pilares a inclusão, inovação e sustentabilidade. Ele ainda destacou a intenção de aproximar a Câmara Municipal dos bairros, com uma nova edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, ainda este semestre.
Foto: Lino Vieira.