
Durante a cobertura especial do Jubileu das Comunicações, no Vaticano, um momento inusitado e bem-humorado marcou a participação do jornalista Alexandre Medeiros, da TV Cidade Fortaleza. Enquanto o Papa Francisco cumprimentava os fiéis na Basílica de São Pedro, o repórter pediu ao pontífice uma mensagem para o povo brasileiro — e recebeu uma resposta inesperada:
“Cachaça é água?”, disse o Papa, com um sorriso descontraído, antes de seguir saudando outras pessoas.
O encontro leve e simbólico viralizou nas redes sociais e emocionou os brasileiros, especialmente os cearenses que acompanhavam a missão dos profissionais do Grupo Cidade de Comunicação diretamente do Vaticano.
Livro de intenções entregue ao Papa Francisco
Além do momento descontraído, a visita teve também um forte caráter espiritual. Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva representaram o Grupo Cidade na entrega de um livro de intenções, contendo orações e pedidos escritos por colaboradores da empresa. O presente foi entregue à equipe do Vaticano como símbolo de fé e união.
O evento, realizado no sábado (25), reuniu jornalistas de 138 países na Sala São Paulo, próxima à Basílica de São Pedro. Durante a audiência, o Papa Francisco discursou sobre os desafios e a responsabilidade do ofício da comunicação nos dias de hoje, afirmando que “comunicar bem é ter sabedoria” e que a comunicação deve ser um ato de encontro, e não apenas uma troca de palavras.
O livro entregue foi previamente abençoado por um padre brasileiro, tornando o gesto ainda mais significativo para os colaboradores do Grupo Cidade.
Os jornalistas também tiveram a oportunidade de conversar com Maria Ressa, jornalista filipina e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que reforçou a importância da comunicação como ferramenta de verdade e justiça.
Com entradas ao vivo diretamente da Via da Conciliação, com a imponente Basílica ao fundo, Bianca e Alexandre dividiram com o público cearense momentos de emoção, fé e orgulho — selando uma participação memorável do Grupo Cidade no Jubileu 2025.
Durante a cobertura especial do Jubileu das Comunicações, no Vaticano, um momento inusitado e bem-humorado marcou a participação do jornalista Alexandre Medeiros, da TV Cidade Fortaleza. Enquanto o Papa Francisco cumprimentava os fiéis na Basílica de São Pedro, o repórter pediu ao pontífice uma mensagem para o povo brasileiro — e recebeu uma resposta inesperada: “Cachaça é água?”, disse o Papa, com um sorriso descontraído, antes de seguir saudando outras pessoas. O encontro leve e simbólico viralizou nas redes sociais e emocionou os brasileiros, especialmente os cearenses que acompanhavam a missão dos profissionais do Grupo Cidade de Comunicação diretamente do Vaticano. Livro de intenções entregue ao Papa Francisco Além do momento descontraído, a visita teve também um forte caráter espiritual. Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva representaram o Grupo Cidade na entrega de um livro de intenções, contendo orações e pedidos escritos por colaboradores da empresa. O presente foi entregue à equipe do Vaticano como símbolo de fé e união. O evento, realizado no sábado (25), reuniu jornalistas de 138 países na Sala São Paulo, próxima à Basílica de São Pedro. Durante a audiência, o Papa Francisco discursou sobre os desafios e a responsabilidade do ofício da comunicação nos dias de hoje, afirmando que “comunicar bem é ter sabedoria” e que a comunicação deve ser um ato de encontro, e não apenas uma troca de palavras. O livro entregue foi previamente abençoado por um padre brasileiro, tornando o gesto ainda mais significativo para os colaboradores do Grupo Cidade. Os jornalistas também tiveram a oportunidade de conversar com Maria Ressa, jornalista filipina e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que reforçou a importância da comunicação como ferramenta de verdade e justiça. Com entradas ao vivo diretamente da Via da Conciliação, com a imponente Basílica ao fundo, Bianca e Alexandre dividiram com o público cearense momentos de emoção, fé e orgulho — selando uma participação memorável do Grupo Cidade no Jubileu 2025.