FOTO: RICARDO STUCKERT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10) para drenar uma hemorragia intracraniana. Após sentir fortes dores de cabeça, Lula procurou atendimento na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde exames de imagem identificaram a hemorragia. Posteriormente, ele foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde o procedimento cirúrgico foi realizado.
De acordo com o boletim médico, a cirurgia transcorreu sem intercorrências, e o presidente encontra-se bem, sob monitorização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A hemorragia foi decorrente de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, resultando em um ferimento na cabeça que necessitou de pontos.
Até o momento, não há informações sobre mudanças na agenda presidencial ou previsão de alta hospitalar. A equipe médica deve fornecer atualizações sobre o estado de saúde do presidente ao longo do dia