HOME Notícias
Grupo Cidade promove ação de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

 

O Grupo Cidade de Comunicação realizou uma ação de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, celebrado mundialmente em 5 de junho. Em parceria com a Ayo Fitness Clube, o momento foi marcado pela distribuição de mudas de plantas entre os colaboradores da empresa.

 

A promoção de atividades de proteção e preservação do meio ambiente e o incentivo a debates e reflexões sobre a atenção dos desafios ambientais estão entre os objetivos estipulados desde a consolidação da data em 1972, na primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. 

 

A partir de então, entrou no calendário oficial da ONU, sendo referência em todo o mundo. O ativismo ambiental se consolidou em todo o planeta a partir dos anos 1970, com a necessidade de fomentar a atenção para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A conferência Rio 92, em 1992, debateu o assunto e reuniu autoridades do setor no Rio de Janeiro, consagrando o sucesso da iniciativa.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia nos convida a considerar nossas escolhas diárias e seu impacto no meio ambiente. Desde pequenas ações, como reciclar e economizar água, até iniciativas mais abrangentes, como participar de projetos de reflorestamento ou promover a conscientização ambiental em nossas comunidades, cada um de nós tem um papel crucial a desempenhar na construção de um futuro sustentável.

 

Além disso, é uma oportunidade para reconhecer e valorizar a diversidade da vida em nosso planeta e nos ecossistemas que nos sustentam. A ecologia nos ensina sobre a interconexão de todas as formas de vida e a importância de preservar o equilíbrio ambiental. 

Grupo Cidade

O Grupo Cidade de Comunicação comemorou 45 anos em 2023, renovando o compromisso com a sociedade cearense de permanecer levando a todos os lares uma ampla programação de rádio, TV e digital.

 

Dessa forma, engloba multiplicidade temática de entretenimento e jornalismo contextualizado e imparcial. O maior hub de mídia do Estado está preparado para uma nova era, com ainda mais inovação e tecnologia rumo aos seus 50 anos.

PUBLICIDADE