HOME Notícias
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha visita o Grupo Cidade

Foto: Divulgação

Em visita exclusiva ao Grupo Cidade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou a importância do Hospital Universitário do Ceará, inaugurado na última quarta-feira (19), com a presença do presidente Lula. 

 

O equipamento oferece especialidades de alta complexidade e reduz o tempo de espera para atendimentos especializados. "Um marco para o Nordeste e para o Brasil. Teremos um antes e depois desse hospital na história da saúde pública do Ceará", destacou.

 

O hospital iniciará as atividades com atendimentos em ginecologia, ortopedia e oncologia, além de realizar cirurgias para mulheres que aguardam procedimentos, tendo, inicialmente, 240 leitos para o atendimento da população. "Muitas mulheres esperam há muito tempo por essas cirurgias. Este hospital é um esforço para reduzir esse tempo de espera", explicou, mencionando ainda a realização de transplante hepático pediátrico. "Uma evolução tecnológica muito importante, que vai salvar muitas vidas de crianças. Toda vez que um hospital passa a realizar transplantes, ele se qualifica em todos os aspectos: equipe cirúrgica, UTI, controle de infecção e atendimento em geral", disse.

 

Previsto para ser ampliado, o hospital deve oferecer até 40 especialidades médicas em sua capacidade máxima, consolidando-se como um referencial na assistência à saúde no Nordeste. "Quando estiver operando completamente, esse hospital atenderá dezenas de especialidades e milhares de pacientes. É uma revolução na saúde do Ceará", ressaltou.

 

A integração do fluxo de encaminhamentos para especialidades conectará hospitais e unidades de saúde municipais e estaduais, garantindo que os pacientes tenham acesso mais rápido e organizado aos serviços médicos. "Isso é uma mudança muito importante, pois evita a peregrinação dos pacientes e reduz significativamente a demora para os atendimentos. Estamos inaugurando não apenas um hospital, mas um novo modelo de financiamento que busca acelerar o atendimento especializado ", concluiu Padilha, que foi recebido pela alta cúpula do Grupo Cidade: o presidente, Miguel Dias Filho, e a superintendente, Mayara Silva.

PUBLICIDADE