Prato do Chef's Counter at MAASS, em Fort Lauderdale
A cena gastronômica da Flórida acaba de ganhar novos protagonistas. O Guia Michelin 2025 revelou, na última sexta-feira (20), os novos premiados da edição estadual, em cerimônia realizada no Four Seasons Resort Orlando, no Walt Disney World Resort. Ao todo, 31 estabelecimentos conquistaram estrelas Michelin, sendo cinco deles estreantes no ranking mais respeitado da gastronomia mundial.
Entre os destaques da nova edição está o restaurante Sorekara, em Orlando, que alcançou duas estrelas Michelin. A casa japonesa, comandada pelo chef William Shen, impressiona com um menu degustação sofisticado, inspirado nas 72 microestações do Japão. O serviço exclusivo e a experiência sensorial em vários ambientes garantiram ao restaurante uma das posições mais prestigiadas da lista.
Outros quatro restaurantes estrearam com uma estrela cada:
• Chef’s Counter at MAASS (Fort Lauderdale), com culinária contemporânea de inspiração francesa e japonesa, sob o comando dos chefs Ryan Ratino e David Brito;
• Itamae Ao (Miami), que leva a culinária nikkei a um novo patamar com pratos ousados e autênticos do chef Nando Chang;
• Konro (West Palm Beach), liderado pelo chef Jacob Bickelhaupt, com pratos intensos em um ambiente intimista;
• Ômo by Jônt (Orlando), uma extensão do aclamado restaurante de D.C., trazido à Flórida pelo chef Mike Commins com menus sazonais e refinados.
Além das estrelas, dois restaurantes de Miami — EntreNos e Stubborn Seed — receberam a Estrela Verde Michelin, por suas práticas sustentáveis. A seleção também contempla 72 casas indicadas como Bib Gourmand ou recomendadas.
Segundo os organizadores, a Flórida reafirma seu papel como um polo gastronômico de destaque global, agora expandindo a premiação para novas regiões como Fort Lauderdale, The Palm Beaches e St. Pete-Clearwater.