HOME Notícias
Primeira prefeita mulher eleita em Pacatuba, Larissa Camurça quer deixar sua marca na cidade

Ésio de Souza, vice-prefeito eleito, acredita na parceria com governos estadual e federal

Para fazer história é preciso muita luta. Foi assim a trajetória de Larissa Camurça para se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Pacatuba, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Aos 28 anos, ela venceu a disputa com 54% dos votos, um total de mais de 26 mil eleitores que acreditaram nela.

 

"É inegável que as mulheres estão alcançando seus lugares de destaque, e é necessário que a gente mostre serviço pra incentivar outras a entrarem na política. Sou a primeira mulher eleita em 155 anos de história de Pacatuba", pontua Larissa.

 

Larissa e Ésio fazem parte da coligação PACATUBA, É HORA DE MUDAR, formada pelos partidos PODE, PT, PCdoB, PV e UNIÃO. É nesse arco de aliança que o vice-prefeito eleito acredita para, com parceria com os governos estadual e federal, conseguir recursos para melhorar a vida dos pacatubanos.

 

"Isso é fundamental para o sucesso da gestão. Há a necessidade dos municípios de ter recursos, não uma dependência, mas uma necessidade pontual. Para isso se faz necessária a parceria com os governos", aponta Ésio.

 

Larissa Camurça é esposa do deputado estadual Firmo Camurça, com proximidade ao grupo de Roberto Pessoa, prefeito eleito em Maracanaú.

 

Uma de suas propostas é relacionada à educação. Larissa Camurça espera iniciar em Pacatuba a implantação de escolas de tempo integral.

 

"Sim, é uma ideia nossa implantar escolas de tempo integral. A educação é fundmental para o desenvolvimento. Logo em janeiro, claro, não é possível começar assim de imediato, mas está no nosso plano, sim", garantiu a prefeita eleita.

 


Fotos: Lino Vieira

 

Larissa Camurça e Ésio de Souza visitaram o Grupo Cidade de Comunicação. Eles concederam entrevista ao jornalista Tiago Lima na Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e na TV Cidade.

PUBLICIDADE