HOME Notícias
Novos voos internacionais e interiorização do turismo; os desafios de Eduardo Bismarck na Setur-CE

Bismarck está há 100 dias à frente da pasta

Há 100 dias como secretário de turismo do Ceará, Eduardo Bismarck tem desafios importantes para fortalecer o setor no estado. Aumentar o número de voos internacionais está na lista de prioridades da gestão.

"A Latam, com o voo agora Lisboa-Fortaleza, entrou nessa rota importante e meu desejo é que isso aumente durante a semana. Já temos a TAP que faz Lisboa-Fortaleza um voo por dia. Nós temos demanda para mais voos. Já temos um plano para todas as companhias aéreas com incentivos fiscais", afirmou Bismarck Maia.

Bismarck, que foi deputado federal e tem um histórico de atuação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Ceará, pretende dar continuidade ao trabalho de valorização das belezas naturais, culturais e gastronômicas do estado. O foco é na ampliação das parcerias com o setor privado, além de intensificar a promoção do Ceará como um destino turístico internacional.

"Nosso estado tem um potencial imenso, que vai desde o turismo de aventura até o de negócios, e a nossa missão é garantir que essas riquezas sejam cada vez mais conhecidas e acessíveis para quem visita o Ceará", afirmou.

Entre os desafios do novo secretário, está a necessidade de atrair mais investimentos para o turismo e fomentar o desenvolvimento de novas rotas e experiências turísticas, com ênfase na sustentabilidade e no fortalecimento da cadeia produtiva local.

A gestão de Eduardo Bismarck tem expectativas de que o Ceará continue se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, com maior atenção para o aproveitamento das potencialidades regionais e o crescimento do turismo de eventos, que tem se mostrado promissor para o estado.

Foto: Lino Vieira

PUBLICIDADE