HOME Notícias
"A Moda é feita de oportunidades", por Cláudio Ferreira


Foto: Divulgação

A palavra traz como sinônimo: chance, ocasião, benefício, proveito, ganho.

 

Pegando carona em todos esses significados, concluimos que a MODA é feita de OPORTUNIDADES. Muitas vezes, nada fáceis de serem encontradas. Quem trilha esse caminho sabe...

 

Mas o que seria da moda senão um grande ato político de TRANSFORMAR, TRANSMUTAR, CRIAR novos horizontes a partir de oportunidades que são construídas de acordo com cada caminho seguido?

 

E aqui podemos nos referir a histórias de vida que têm a moda como seu principal vetor. São grandes nomes da atualidade que criam e abrem as próprias portas das oportunidades.

 

Ivanildo Nunes faz do artesanato ARTE PARA VESTIR, em que cada renda conta uma história, mas sobretudo gera oportunidade para as renderias do interior do Estado e suas comunidades, gerando emprego, renda e credenciando essas mulheres como verdadeiras artistas. 

 

Já Bruno Olly saiu do Estado de origem, o Piauí, com a mochila nas costas em busca de oportunidades, no nosso Ceará. Não deu de cara com o caminho delas. Foi subestimando pelo fato de não apenas criar roupas, mas comunicar resistência! Hoje, o menino do Piauí que desfila uma coleção impactante no DFB, cria um mundo de possibilidades para outros jovens sonharem como ele também uma dia. Sorte? Não. Também foi OPORTUNIDADE! Bruno , hoje é um dos nomes mais relevantes para a moda nacional com sua estética captada das ruas pelo comportamento de quem estampa estilo próprio.

 

Tem também David Lee, que começa sua trajetória através do SENAC, através da oportunidade do aprendizado, da imersão. E o que veio depois? Ceará moda contemporânea, Novos talentos GQ, International fashion showcase, DFB, SPFW... 

 

...Senac, São Paulo, Londres...

 

OPORTUNIDADE!

É disso que todos nós precisamos, acompanhada de boas doses de disciplina, conhecimento, dedicação e atitude. É fazer mais e melhor sempre, criar network real! Estamos falando de trabalho, trabalho, mais trabalho e sempre com antenas ligadas para as mudanças que o mundo pós-moderno nos traz, mas sem nos transformarmos em apenas simples tendências. E sim sermos substância e consistência na vida.

Por Cláudio Ferreira
@claudio.moda
 

PUBLICIDADE