HOME Notícias
Célio Gurgel expõe série “Equânimes” na SP-Arte 2025

 

O talentoso artista plástico Célio Gurgel participa da SP-Arte 2025 com a série "Equânimes", apresentada no espaço da Galeria Leonardo Leal, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, até o próximo dia 6 de abril.

A presença de Gurgel no evento simboliza o reconhecimento de sua produção no cenário contemporâneo e marca um momento de conexão com um dos mais relevantes espaços de visibilidade da arte na América Latina.

A SP-Arte é considerada uma das principais feiras de arte do hemisfério sul, reunindo dezenas de galerias brasileiras e internacionais, instituições culturais, curadores, colecionadores e críticos. Mais do que uma feira, o evento se consolida como uma plataforma global de projeção para artistas em diferentes estágios da carreira e uma referência na difusão da arte contemporânea.

Na série “Equânimes”, Gurgel investiga a realidade como um campo de tensões constantes entre forma e vazio, estrutura e instabilidade, silêncio e impulso. Suas esculturas nascem do desejo de estabilizar o que é, por natureza, instável.

Cada obra parece suspensa em um ponto de delicada precisão, onde o equilíbrio não se dá pela simetria, mas pela tensão entre os elementos que compõem a forma. É um exercício visual e conceitual sobre a coexistência de contrários, propondo uma poética do ajuste, da contenção e do movimento controlado — especialmente relevante em um mundo marcado pela instabilidade.

Primoroso por excelência.

PUBLICIDADE