HOME Notícias
José Guimarães mobiliza base do PT em plenária do Campo Democrático


Foto: Reprodução Instagram

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE) comandou, neste sábado, mais uma plenária do Campo Democrático, corrente interna do PT que lidera no estado. O encontro aconteceu no auditório da antiga sede do Conselho Regional de Medicina, em Fortaleza, e reuniu mais de 600 lideranças de mais de 100 bairros da capital, além de deputados estaduais, vereadores e representantes comunitários.

“Estamos organizando nossa base para um PED participativo e democrático, com a missão de reafirmar o protagonismo do PT no Ceará”, afirmou Guimarães.

A plenária faz parte da preparação para o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, marcado para o dia 6 de julho, e teve como focos principais a articulação da base para o pleito interno e a consolidação do posicionamento estratégico do partido visando as eleições de 2026, com ênfase na intenção de lançar uma candidatura própria ao Senado.

No último sábado, Guimarães já havia promovido evento semelhante no Hotel Oásis Atlântico, também em Fortaleza, como parte do esforço de mobilização e fortalecimento da sua ala dentro do partido.

Comandando o maior grupo interno do PT cearense, o parlamentar destacou que o momento é decisivo para reforçar a unidade partidária e preparar o partido para os desafios do próximo ciclo político.

Além de ser uma prévia da movimentação para o PED — que definirá os presidentes dos diretórios municipais, estaduais e nacional — o encontro também funcionou como demonstração de força política do grupo liderado por Guimarães.

Um dos destaques da plenária foi a reafirmação do desejo do PT no Ceará de apresentar candidatura própria ao Senado em 2026. O nome de José Guimarães desponta como favorito entre as lideranças petistas.

“Se for a vontade do partido, estou pronto para essa missão”, declarou o deputado durante sua fala.

Figura de grande influência dentro do PT, Guimarães é apontado como peça-chave nas vitórias eleitorais recentes do partido no Ceará, como a eleição do senador Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas e do atual prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.

As definições sobre as chapas para o PED devem ser finalizadas até a próxima segunda-feira (8).

PUBLICIDADE