HOME Notícias
“Histórias geram conexões”, por Sâmya Blum

Foto: Geovanne Jinkings

Histórias contadas aproximam pessoas, encantam e envolvem. Geram conexões necessárias para uma boa estratégica de Marketing, principalmente na Arquitetura.

Falar do conceito do projeto, da inspiração, faz parte da estratégia, e com os arquitetos Lia Sampaio e Erasmo Pereira podemos conhecer um pouco mais da história e escolha do nome do ambiente assinado por eles este ano na CASACOR Ceará.

Primeiramente, eles foram convidados pela empresa B&S Home / Natuzzi aqui de Fortaleza, a assinar o espaço deles na mostra CASACOR, Assim, todo um estudo foi feito para se chegar até o conceito e nome escolhido, pois inicialmente foi entregue a eles a ideia de uma casa de praia. Notem que o marketing está sempre presente em cada ponto, as duas marcas ao convidarem os arquitetos para assinar o seu espaço foi estratégico, devido o conhecimento que Lia e Erasmo têm, com os mobiliários Natuzzi em seus projetos de São Paulo, sem contar toda a trajetória que os arquitetos já possuem em executar grandes projetos.

Buscar inspirações e referências foram os pontos iniciais para os arquitetos iniciarem o estudo e planejamento do ambiente. Como estratégica de marketing e inspirações deles, as viagens são constantes onde eles se dividem. Quando um viaja para buscar mais conhecimento, o outro acompanha as obras e projetos por aqui. Entre os momentos de apresentação e início de obra da CASACOR, Lia e Erasmo viajaram para São Paulo, Milão e Egito, onde se dividiram. Lia foi para Milão conferir todas as tendências na feira Milão Design Week, enquanto Erasmo finalizava uma obra em Guaramiranga e outras na cidade. Logo em seguida, Lia esteve em São Paulo para conferir os 35 anos de CASACOR com a loja B&S Home / Natuzzi, para juntos fazerem a curadoria dos mobiliários que seriam utilizados no ambiente da CASACOR Ceará. Por fim, recentemente, Erasmo embarcou para o Egito, onde viveu uma grande experiência promovida pela programação Talent Club.

Foto: Acervo Pessoal

Então, só podemos esperar um ambiente espectacular, diante de tantas experiências vividas por essa dupla que desenvolve grandes projetos também em São Paulo.

E voltando à história e escolha do nome do ambiente, Casa Malta é o nome oficial do espaço B&S Home / Natuzzi. E por que este nome? Os arquitetos definiram o conceito como um significado que remete a “refúgio seguro”, cuja a arquitetura é marcada por sua leveza, uniformidade e acolhimento, sem abrir mão do charme e da elegância em cada detalhe.

E como histórias geram conexões, o ambiente ainda conta com uma homenageada que tem sua trajetória e essência de vida retratada em vários pontos do espaço, a Sra Ana Lúcia Mota, gestora da empresa Cerbrás, que fortemente está presente em mais de 22 ambientes este ano na CASACOR Ceará.

Com toda essa inspiração, histórias e conexões, percebe-se que o marketing está inserido em todo esse contexto, o quanto o relacionamento com grandes empresas e nomes de influência agregam nas estratégias de divulgação, no posicionamento de marca e como o Cross marketing é bem-vindo.

Acompanhe as redes sociais de Lia Sampaio e Erasmo Pereira e confira todas as ações e eventos que acontecerão no ambiente deles na CASACOR Ceará.
@liasampaioeerasmopereira.

Por Sâmya Blum

PUBLICIDADE