
O Instagram se tornou a bola da vez para arquitetos que desejam se destacar no mercado. Com mais de um bilhão de usuários ativos, a plataforma vai muito além de uma rede social: é um verdadeiro portfólio digital, capaz de atrair clientes, fortalecer a marca e gerar novas oportunidades de negócio. Mas como você vem utilizando o seu Instagram de forma estratégica?
Usando a exposição e visibilidade, o Instagram permite que profissionais mostrem seus projetos para um público amplo, e ter um feed bem planejado pode transformar o perfil do Instagram em uma vitrine poderosa. Mas, além de divulgar projetos, também é um espaço para compartilhar conhecimento, construindo assim uma autoridade e se posicionando como referência no mercado.
A conexão direta com os clientes também é uma grande vantagem do Instagram, pois permite interações rápidas e informais. Um contato mais humano aproxima o profissional do público, facilitando a conversão de seguidores em clientes.
E o velho e contemporâneo "boca a boca" acaba chegando no digital através da facilidade de compartilhamento, que com um simples clique, um seguidor pode compartilhar um post ou um story com outras pessoas, ampliando assim o alcance da marca, gerando um marketing que é fundamental para conquistar novos clientes.
O Instagram como portfólio digital dinâmico e interativo, quando bem utilizado, ele não apenas expõe projetos, mas também constrói autoridade, fortalece a marca e gera novos negócios.
Por Samya Blum
@samyablum