HOME Notícias
Médica integrativa Lucianna Auxi lança protocolo e faz live sobre Fibromialgia


Foto: Divulgação

O mês de fevereiro chegou ao fim, mas a conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e combate a algumas doenças crônicas realizados durante o Fevereiro Roxo (para doenças como o Alzheimer, Fibromialgia e o Lúpus) não pode parar. E pensando nisso, a médica infectologista e integrativa Luciana Auxi, cap da Quintessence Medicina Integrativa, vai apresentar uma live, nesta quarta-feira, dia 1, com o tema "Faça o detox da fibromialgia na sua casa". Será às 20h20 no perfil @draluciannaauxi e com a participação da nutricionista integrativa da clínica, Angélica Queiroz.

Na transmissão, as profissionais irão repassar possibilidades de tratamento em casa para melhoria das condições de vida de quem sofre com as temíveis dores da Fibromialgia, como dieta anti-inflamatória, chás, óleo essencial e suplementos. 

E para quem quiser fazer um tratamento ainda mais efetivo, a especialista possui um protocolo desenvolvido por ela a partir da visão integrativa entre duas áreas de saúde (médico e educador físico) utilizando substâncias combinadas na forma endovenosa e intramuscular em ambiente da clínica, detox de metais pesados através da hidroterapia e corrente física e ainda aulas de atividade física direcionadas para o fortalecimento muscular. 

O protocolo compreende oito suplementações celulares endovenosas mais quatro suplementações celulares intramusculares; duas consultas com Dra. Lucianna Auxi Costa (início e no final do protocolo); dezesseis aulas de Treinamento direcionado para construção de massa muscular e quatro detox de metais pesados - Alumínio e Chumbo - mais quatro detox de fadiga crônica, através de hidrotetarpia e corrente elétrica. 

Além disso, a médica ressalta que há um detalhe importante para o controle da doença: a mudança do estilo de vida com o manejo do stress é mandatório nestes casos de Fibromialgia, pois as reações exacerbadas pioram o quadro.

Campanha Fevereiro Roxo

A campanha Fevereiro Roxo foi criada em 2014, em Minas Gerais, com o lema “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”. Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus são doenças crônicas e que não têm cura. No entanto, há formas de controlar e retardar sintomas, além de existir tratamentos que permitem que o paciente conviva com as enfermidades. O diagnóstico precoce é o melhor caminho para retardar e controlar sintomas.

Fibromialgia

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a Fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

PUBLICIDADE