Grupo Cidade
HOMENOTAS
Empresário do Grupo Serval, Fabiano Barreira recebe Medalha José Milton Pimentel Filho

Na foto, Andrei Aguiar, Fabiano Barreira e Urubatan Romero. Foto: Divulgação

O empresário Fabiano Barreira, sócio do Grupo Serval, foi condecorado com a Medalha José Milton Pimentel Filho em cerimônia na última terça-feira, 30, promovida pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE). A comenda, que reconheceu a atuação da empresas na área da segurança, foi entregue das mãos de Urubatan Estevam Romero, presidente da entidade.

Grupo de mais de 50 anos, o Serval reúne empresas de serviços especializados nas áreas de higienização, limpeza e segurança patrimonial. Marcada por princípios de governança, o grupo já foi reconhecido com o selo Great Place to Work (Grandes Empresas para Trabalhar).

“Nossa missão é valorizar o ser humano e foi norteado por esse preceito que conseguimos enfrentar uma das maiores crises da história. Eu não fiz nada sozinho, o mérito é de todos, de toda uma gestão responsável, comprometida e empenhada em fazer o melhor. É uma honra estar sendo condecorado, ainda mais com uma homenagem que leva o nome de José Milton Pimentel Filho, um homem honrado, um exemplo, uma referência”, destacou Fabiano, em nota enviada para a imprensa.

 


AYO Fitness Club recebe espetáculo natalino da Edisca


Fotos: Jocy Jinkings

A AYO Fitness Club recebeu a estreia do espetáculo de natal deste ano da Edisca, intitulado “Celebrar”, na última quarta-feira, dia 1. O espetáculo de dança foi encenado pelo Corpo de Baile da Escola para alunos e convidados da academia, que tem parceria firmada para formação em dança dos bailarinos da Edisca há 10 anos, desde o ínicio da AYO.

Segundo a coordenadora da Escola, Cláudia Andrade, o espetáculo traz uma comparação entre o Natal do passado e o presente. 

Sobre a Edisca

A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente - Edisca é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Desde 1991, a Escola vem promovendo o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de uma educação interdimensional com centralidade na Arte.


Doutor Cabeto recebe a Medalha Doutor Periguary de Medeiros


Fotos: Divulgação / Câmara Municipal de Fortaleza

O ex-secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Sobrinho (Doutor Cabeto), recebeu a Medalha Doutor Periguary de Medeiros, em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza, na última quarta-feira, dia 1. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT), que também presidiu a solenidade. 

Após receber a medalha e o certificado da mesma, o homenageado fez seus agradecimentos: “Quero ressaltar o trabalho da procuradoria de justiça e da imprensa na publicização das decisões durante a pandemia, algo que poucos falam, mas que merece o reconhecimento. Meu tio homônimo, sempre dizia que a Câmara dos Vereadores é a casa mais importante numa democracia. Essa medalha me honra por ser dada por essa nobre casa, onde estive por diversas vezes apresentando projetos. Quero ressaltar o trabalho do HGF que foi uma das unidades mais importantes durante a pandemia. Em nome dos profissionais daquela unidade quero agradecer aos profissionais dos cinco cantos do Ceará”, disse.

 

Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara, Antônio Henrique; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão; pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; pelo procurador da República no Ceará, Alessander Sales e pelo primeiro vice-presidente da CMFor Adail Júnior (PDT). Participaram também da sessão os vereadores Léo Couto (PSB), Stélio Frota (PMB) e Eudes Bringel (PSB).

O homenageado

Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceara (UFC) e doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor-associado da UFC, tem experiência na área da Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nas áreas de sistema nervoso autônomo, sistema cardiopulmonar e doença de Chagas. Atua principalmente nos seguintes temas: autonomic nervous system, cardiopulmonary baroreflex, cardiovascular reflex, chagas disease e baroreceptors.

É um dos associados fundadores do Instituto de Ciências Médicas, que iniciou em 2016 o projeto Clássicos na Lagoa, que leva música clássica para as margens da Lagoa do Porangabussu, numa perspectiva de estimular a fruição artística como elemento de qualidade de vida. Foi diretor médico do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e um dos idealizadores do grupo de implantação do Distrito de Inovação em Saúde de Porangabussu.

Em seu primeiro ano de gestão, estabeleceu novos critérios para preenchimento dos cargos nos consórcios de saúde no Estado, a fim de garantir qualificação dos escolhidos e critérios técnicos. Principal porta-voz do Governo, durante a pandemia da Covid-19, quando esteve à frente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Na sua gestão, o Ceará foi reconhecido pela transparência nas informações sobre a Covid-19; o Estado ampliou UTI’s no interior. Trabalhou também por mais recursos para a Saúde; lançou o maior concurso publico e o novo modelo de valorização do servidor público. O Ceará foi um dos primeiros estados a realizar medidas de distanciamento e aquisição de equipamentos para atender os pacientes por Covid-19; teve reconhecimento global como gestor durante a crise ocasionada pela pandemia.


Camilo Santana recebe a comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho


Foto: Reprodução Instagram

O governador do Ceará, Camilo Santana, foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, durante solenidade em Brasília, na última quarta-feira, dia 1. A honraria representa a comenda máxima do Tribunal Superior do Trabalho.

Em sua redes sociais, Camilo agradeceu o reconhecimento: "Tive a felicidade de ser homenageado hoje, em Brasília, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Agradeço à ministra Kátia Magalhães Arruda pela indicação, e à presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi. A Justiça do Trabalho cumpre papel fundamental na defesa das relações trabalhistas e em temas como o combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil".

No clique, o governador com as ministras Maria Cristina Peduzzi e Kátia Magalhães Arruda.


Camila Leite viaja para São Paulo para aulas de especialização em Arquitetura Hoteleira

Foto: Acervo Pessoal

A designer de interiores Camila Leite está em São Paulo desde a última terça-feira, 30, para aulas presenciais de seu urso de especialização em Arquitetura Hoteleira, da Faculdade Roberto Miranda. Ainda, a ida a São Paulo contou com uma visita técnica no Hotel Fasano, que fica dentro da Fazenda Boa Vista. Camila deve ficar em São Paulo até o próximo domingo, 5, na capital paulista.

Leia atmbém | Fundadora da CL Designs Interiores, Camila Leite deixou carreira em Administração para seguir sonho

Com previsão de término para julho de 2022, a faculdade contou inclusive com um curso de imersão em Milão, quando Camila pôde conhecer mais sobre hotéis de luxo e suas dependências, que inclui cozinha, restaurante, brinquedoteca, recepção, lounge etc. Segundo a designer, além da arquitetura voltada para hotéis, o curso também foca no retrofit - modernização de construções antigas - em hotéis, pousadas e hostels. 


Newton Jr. brinda 51 anos em animado sunset


Fotos: Arquivo Pessoal

Em animado sunset no estilo pé na areia, o empresário Newton Jr. brindou a sua chegada aos 51 anos, na tarde e noite da última sexta-feira, dia 26. E, ao lado da esposa Aline Ferreira e das filhas Bianca e Kika, recebeu os parabéns e o carinho dos familiares e mais amigos, em seu endereço no Porto das Dunas. Ivana Castro comandou o cerimonial da festa.


 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...