HOME Notas
Rosier Alexandre inspira no documentário "O engraxate que escalou o Everest"

 

 

O documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest” retrata a impressionante trajetória de Rosier Alexandre, que saiu do sertão cearense e alcançou o ponto mais alto do planeta. A produção, dirigida por Ian Ruas, é um poderoso relato sobre desigualdade, superação e transformação, destacando o contraste entre um Brasil marcado pela seca e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de quem desafiou os limites da própria realidade. 

 

O filme será exibido em sessão única no Rio Mountain Festival, no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, seguido de uma palestra com Rosier no dia 19, no mesmo local.

 

De engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural a administrador, palestrante e consultor organizacional, Rosier construiu uma história marcada por desafios e conquistas. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche no Everest, ao terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua-Nova Guiné. “Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E, agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma o alpinista.

 

Filmado em quatro países e três continentes, o longa reúne depoimentos de grandes nomes do montanhismo e imagens impactantes de expedições em condições extremas. As gravações também enfrentaram obstáculos: a equipe quase ficou presa em Dubai durante uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E, hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, destaca Ian Ruas.

 

Com trilha sonora de Oswaldo Montenegro, em parceria com Ian Ruas e Felipe Hostins, o filme apresenta uma nova versão de “O Condor”, lançada pela primeira vez como trilha de cinema. “Um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama para valer”, concluiu o músico.


Laila Frizon escolhe looks da La Belle Eusebio Miss earth 2025

 

 

A Miss Brasil Terra 2025, Laila Frizon, está nos preparativos finais para representar o país no Miss Earth, concurso mundial que celebra a beleza aliada à consciência ambiental.

 

Para compor sua mala rumo à disputa, Laila escolheu looks deslumbrantes da nova coleção da La Belle Eusébio, referência em estilo e sofisticação.

 

A loja, localizada no 2º piso do Shopping Terrazo, no Eusébio, é reconhecida pelo bom gosto e curadoria impecável, sempre valorizando as tendências da moda e o protagonismo feminino.

 

A cap da maison, Maiane Souza, fez questão de recepcionar Laila pessoalmente, registrar o momento e oferecer uma seleção especial de peças que prometem encantar nos palcos internacionais.

 

 

PUBLICIDADE

Marianna Landim arma festa surpresa para celebrar mais um ano de vida de Kallyo Silva

 

 

Com romantismo e muita alegria, Marianna Landim armou uma festa surpresa impecável para celebrar o aniversário do namorado, Kallyo Silva, reunindo, com as energias mais dispostas, turma de amigos no animado b-day.

 

Surpreendendo o amado com a iniciativa, ela o abraçou e desejou os melhores votos durante o momento assoprar de velas.

 

O casal também causou frisson com demonstrações de carinho e sintonia, coroando o privilégio da linda união. Desejamos muitas felicidades a Kallyo no ciclo que se iniciou!


Assembleia Legislativa realizou sessão solene para celebrar 20 anos do São João de Maracanaú

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Alece realizou, nesta quinta-feira (09/10), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 20 anos do São João de Maracanaú. A homenagem atendeu a requerimento do deputado Firmo Camurça, com subscrição dos deputados Sargento Reginauro e Heitor Férrer. Durante o evento, fui  homenageado juntamente com o prefeito de Maracanaú e idealizador do festejo junino, Roberto Pessoa, a deputada federal e grande apoiadora do São João de Maracanaú, Fernanda Pessoa, entre outros profissionais que contribuíram na realização do Maior São João do Planeta ao longo de duas décadas. Há 20 anos tenho a honra de ser o diretor geral do evento.

 


O São João de Maracanaú, celebrado como o Maior do Planeta e que este ano completa 20 anos, bateu incríveis recordes na edição de 2025, que aconteceu de 6 a 29 de junho, no Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo. O público total superou 2,7 milhões de espectadores, nova marca histórica, acima dos 2,5 milhões de pessoas de 2024. A movimentação financeira gerada na economia pelo evento alcançou cifra superior a R$ 100 milhões, refletindo o aquecimento das cadeias produtivas ligadas ao turismo, hotelaria, vestuário, alimentação, estética, e serviços diversos. Além do impacto financeiro direto, o São João de Maracanaú também é um importante gerador de emprego e renda, contabilizando mais de 4.500 empregos diretos e indiretos. São oportunidades que abrangem desde a montagem da estrutura, segurança, alimentação, até a produção cultural, beneficiando também aproximadamente 1.500 empreendedores selecionados por meio de editais públicos para atuação como barraqueiros e ambulantes (e pessoal de apoio).

 


Com cerca de 300 atrações culturais e 250 quadrilhas juninas, distribuídas em sete festivais, o São João de Maracanaú também fomentou a cultura da região, promovendo o envolvimento de artistas e grupos culturais do Ceará e de todo o Nordeste. Essa diversidade cultural impulsiona não apenas o turismo cultural, mas também a economia criativa da região.

PUBLICIDADE

Victoria Beckham revela o verdadeiro motivo por não sorrir em fotos

 

 

Mistério solucionado! A estilista e ex-Spice Girl Victoria Beckham revelou, com bom humor, a razão pela qual raramente aparece sorrindo em fotos – especialmente ao lado do marido, David Beckham. 

 

O casal, conhecido por suas aparições impecáveis em tapetes vermelhos e eventos glamourosos, sempre chamou atenção pela expressão séria da eterna Posh Spice. E o motivo, segundo ela, é mais simples do que se imagina: “Eu pareço infeliz (nas fotos) em todos esses anos porque, quando estamos no tapete vermelho, ele sempre aparece na minha esquerda”, contou.

 

Victoria explicou que o “mistério” está apenas no ângulo – e não no humor. “Agora, eu não percebi que, quando eu sorrio, quando isso acontece, sorrio para a esquerda, porque, se eu sorrio para a direita, eu pareço doente. Claro que estou sorrindo por dentro, mas ninguém nunca percebe, então é por isso que pareço tão mal-humorada”, brincou. 

 

Mesmo com a confissão, o estilo sério e sofisticado de Victoria já virou marca registrada – e, convenhamos, combina perfeitamente com a elegância que sempre marcou o casal Beckham.


Jennifer Aniston desabafa sobre luta silenciosa para ser mãe

 

 

Sempre discreta sobre sua vida pessoal, Jennifer Aniston surpreendeu ao revelar a batalha íntima que enfrentou por mais de duas décadas. A eterna Rachel de "Friends", hoje com 56 anos, contou que travou uma longa luta para engravidar enquanto lidava com o julgamento público que a rotulava como “workaholic egoísta”. 

 

“Ninguém sabe a minha história, nem o que eu passei nos últimos 20 anos tentando formar uma família, porque eu não saio por aí contando meus problemas de saúde”, desabafou em entrevista à edição britânica da revista Harper’s Bazaar.

 

Aniston lamentou o peso das especulações e das narrativas criadas sobre sua vida pessoal. “Isso não é da conta de ninguém. Mas chega um ponto em que você não consegue não ouvir a narrativa de que eu não terei um filho, não terei uma família, porque sou egoísta, uma workaholic. Isso me afeta, eu sou apenas um ser humano. Somos todos seres humanos”, disse.

 

“O ciclo de notícias é tão rápido que simplesmente desaparece. Claro, há momentos em que sinto aquela sensação de justiça, quando algo foi dito que não é verdade e eu preciso consertar o erro. E, então, eu penso: ‘Será que eu realmente sei? Minha família sabe a minha verdade, meus amigos sabem a minha verdade’”, refletiu.

 

Em 2022, Jennifer já havia aberto o coração sobre o tema, revelando que passou por tentativas frustradas de fertilização in vitro. “Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de ter filhos. Nos meus 30 e poucos, 40 anos, passei por coisas muito difíceis. Se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser. Eu estava tentando engravidar. Todos os anos e anos e anos de especulação. Foi muito difícil. Eu estava fazendo fertilização in vitro, tomando chás chineses, tudo. Eu estava me esforçando ao máximo. Eu teria dado qualquer coisa se alguém tivesse me dito: ‘Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma. Você simplesmente não pensa assim. Então, aqui estou eu hoje. Mas não me arrependo de nada”, concluiu.

PUBLICIDADE

 1 2 3 4 5  ...