HOME Notícias
Aferição de temperatura em bares e restaurantes deixa de ser obrigatória no Ceará

A informação foi confirmada por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE)

Foto: Divulgação

A aferição de temperaturas antes da entrada de clientes em bares e restaurantes deixou de ser obrigatória no último sábado, 28. A informação foi confirmada por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), entidade representativa do setor no Estado. Segundo a Associação, o Governo do Ceará informou a mudança por meio da Vigilância Sanitária do Estado. 

Na última quarta, 25, o governador chegou a receber o presidente da entidade Taiene Righetto para falar sobre a retomada do setor no Ceará. “Conversamos sobre a retomada da economia cearense e o apoio do Estado ao setor, que foi um dos grandes afetados pela pandemia”, publicou o governador em suas redes sociais.

No último 19 de julho, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) chegou a questionar a eficácia da aferição de temperatura e a recomendar a suspensão da prática no Estado. “O Ministério Público expediu a referida recomendação considerando que, no momento, não há motivos para manter tal obrigatoriedade, sem prejuízo do restabelecimento da medida, caso haja fundamento sanitário, devidamente justificado pela Administração Pública”, indica o MPCE, indicando que enviou um documento para a Secretaria de Saúde do Estado. A Sesa, por sua vez, indicou que a aferição seguia os decretos estaduais e fazia parte dos protocolos de retomada. 

Segundo o presidente da Abrasel Ceará, Taiene Righetto, a disponibilização de um colaborador apenas para essa função prejudicava a garantia de cumprimento de outros protocolos. “Para nós, a gente precisa de um colaborador exclusivo para isso, com uma efetividade muito baixa. Com essa medida, a gente entende que temos então um colaborador a mais para o cumprimento dos outros protocolos”. 

 

PUBLICIDADE