HOME Notícias
Em primeiro livro, médica compartilha experiências e desafios de ser mulher na área da saúde

“A saúde subindo e descendo do salto” é um relato com depoimentos, contos e crônicas que discorre sobre o desenvolvimento feminino na saúde

Foto: Reprodução Instagram

Desejando compartilhar as particularidades de sua história pessoal na Medicina enquanto mulher, a médica infectologista e integrativa Lucianna Auxi anuncia o lançamento de seu primeiro livro. “A saúde subindo e descendo do salto” é um relato com depoimentos, contos e crônicas que discorre sobre o desenvolvimento feminino na saúde. 

O livro já está disponível para a venda pela internet por R$ 42,90 e, no próximo dia 8 de setembro, às 19 horas, a autora anuncia uma live pela sua conta de Instagram para contar um pouco as histórias do livro. Já no próximo dia 10 de setembro, Lucianna participará de um lançamento na livraria Leitura do Shopping Del Paseo, às 19 horas, com limite de pessoas. 

Leitora voraz quando criança e participante da oficina Escrita Terapêutica na Central dos Escritores, espaço de Fortaleza destinado a autores, Lucianna explica que o livro foi saindo naturalmente e que, ao mesmo tempo, foi uma forma de reconexão consigo mesma. Repassando sua trajetória, a obra ressalta como as várias jornadas da mulher - que incluem muitas vezes os cuidados com os filhos e o cuidado com a casa - podem também causar uma fadiga crônica. 

“Minha história pessoal de vida dentro da Medicina e o que eu passei, sendo mulher, nas formações que tive desde a faculdade até os dias atuais. As escolhas, as renúncias, as dúvidas, as mudanças hormonais, tudo dentro de 25 anos de formada, permeando isso, conto histórias de mulheres reais com mais ou menos idade que eu passando por frustrações e superações dentro da saúde”, indica a autora, ressaltando que o livro não só aborda a Medicina, mas qualquer área da Saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina Veterinária. 

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual do Pará, Lucianna possui especialidade em Infectologia e Terapia Intensiva. Atualmente, trabalha com Prática Ortomolecular, Terapia Neural, Homotoxicologia, Medicina Canábica, dentre outras áreas, todas voltadas para uma Medicina mais natural e menos agressiva. 

Serviço:

Live de lançamento
Quando: quarta-feira, 8, às 19 horas
Onde: no Instagram @draluciannaauxi

Lançamento do livro
Quando:
sexta-feira, 10, às 19 horas
Onde: na livraria leitura do shopping Del Paseo (avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota)

PUBLICIDADE