HOME Notícias
Bolsonaro exonera Fábio Wajngarten da Secretaria de Comunicação (Secom) e o substitui por militar

Flávio Rocha é atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e deverá então acumular as duas funções, de forma provisória

Foto: Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o empresário Fabio Wajngarten da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), órgão da Presidência da República, e o substituiu pelo almirante Flávio Rocha, de forma interina. A informação foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) sobre os decretos desta quarta-feira, 10, publicados nesta quinta-feira, 11

Rocha é atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e deverá então acumular as duas funções, de forma provisória. 

Segundo a revista Exame, o empresário recusou outros cargos oferecidos a ele pelo presidente e deve deixar de forma definitiva o Governo Bolsonaro. Ainda de acordo com a revista, foram oferecidas a ele as opções de ocupar funções na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e como assessor especial do Ministério do Meio Ambiente. 

Wajngarten estava na chefia da Secretaria desde abril de 2019, quando substituiu Floriano Barbosa de Amorim. O empresário, antes de assumir a função, trabalhava no gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

O empresário participou do comitê da delegação brasileira, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que foi ao Estado de Israel para conhecer o spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido por um hospital do país. A delegação pousou em Brasília na noite desta quarta-feira, 10.  

 

PUBLICIDADE