HOME Notícias
"Sim, ela pode", afirma Barack Obama em convenção de apoio a Kamala Harris


Foto: Reprodução

O estádio do Chicago Bulls, nos Estados Unidos, ficou pequeno para a multidão que se reuniu para participar da convenção democrata de apoio a Kamala Harris, que ganhou o poderoso apoio do ex-presidente Barack Obama e de Michelle Obama. “Sim, ela pode”, afirmou Barack, utilizando o lema que norteou sua campanha à Casa Branca 16 anos atrás.

 

Em seu discurso, ele demonstrou esperança com a eleição de Harris e aproveitou para criticar Donald Trump. “Estou esperançoso porque esta convenção sempre foi muito boa para gente que acredita num país onde tudo é possível. Não precisamos de mais quatro anos de fanfarronice, trapalhadas e caos. Já vimos esse filme antes e todos sabemos que a sequência é a pior. A América está pronta para uma história melhor. Estamos prontos para a presidente Kamala Harris”, declarou Obama.

 

A ex-primeira-dama americana arrancou gargalhadas dos apoiadores ao ironizar os empregos para negros que Trump acusa, equivocadamente, que são usurpados por imigrantes que cruzam ilegalmente as fronteiras. “Quem vai dizer a ele que o emprego que está procurando atualmente pode ser um desses ‘empregos para negros’? Sua visão limitada e estreita do mundo o fez sentir-se ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas, que, por acaso, são negras”, disparou Michelle Obama, sendo aplaudida por personalidades do Partido Democrata, como Joe Biden e Hillary Clinton.

PUBLICIDADE