HOME Notícias
Kamala Harris reconhece derrota, telefona para Trump e pede que apoiadores aceitem o resultado


Foto: Reprodução

A candidata democrata derrotada nas eleições norte-americanas de 2024, Kamala Harris, telefonou, nesta quarta-feira (6), para o vencedor da disputa, o republicano Donald Trump, e defendeu a transição pacífica de poder. “O presidente Trump reconheceu a vice-presidente Harris por sua força, profissionalismo e tenacidade durante toda a campanha, e ambos os líderes concordaram com a importância de unificar o país”, declarou o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung. Kamala parabenizou o rival pela vitória. 

 

Trump discursou em um centro de convenções na Flórida após a emissora Fox News projetar o resultado e declarou que inaugurará uma “era de ouro” e irá “recuperar” os Estados Unidos.

 

Em um discurso em Washington um dia após a eleição, Kamala Harris pediu que seus apoiadores aceitem os resultados das urnas. “Temos de aceitar o resultado da eleição. Falei com o presidente eleito Trump e disse que vamos ajudá-lo na transição e que faremos uma transferência pacífica de poder. Um ponto fundamental da eleição nos Estados Unidos é que, quando perdemos, aceitamos. Isso é o que nos distingue de tiranias a monarquia”, afirmou, comprovando seu espírito público, altivo e de apreço pela democracia.

PUBLICIDADE