Foto: Pierre Veras
O União Brasil realizou na manhã deste domingo, 4, a sua Convenção em Maracanaú, confirmando Roberto Pessoa como candidato à reeleição a Prefeito de Maracanaú, tendo como vice Gerson Cecchini, da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Com grande presença de público na Arena Carlão, na Pajuçara, Roberto Pessoa reiterou que foi construída uma grande união pelo bem de Maracanaú. A Convenção Municipal contou com candidatos, representantes e apoiadores do União Brasil, Federação Brasil da Esperança, MDB, Mobiliza, Podemos, Republicanos e PSD. O evento foi prestigiado pela vice-governadora Jade Romero, ex-governador Lúcio Alcântara, deputada federal Fernanda Pessoa, deputado federal José Airton, deputado federal Ronaldo Martins, deputado federal Danilo Forte, deputado estadual
Julinho, Inácio Arruda, Gaudêncio Lucena, entre diversas outras autoridades.
Roberto Soares Pessoa
Roberto Soares Pessoa tem história e muitas conquistas na vida pública, com uma das mais importantes e consolidadas carreiras políticas da história do Ceará, do Nordeste e do Brasil. Formado em economia pela UFC e em contabilidade pela Fênix Caixeiral, é reconhecido pelo espírito empreendedor. Aos 20 anos, fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo se tornou uma das maiores lideranças do ramo de avicultura no Brasil. Em 1990, ingressou na política sendo eleito deputado estadual e depois deputado federal por quatro mandatos (eleições de 1994, 1998, 2002 e 2018), com votações crescentes em todos os municípios do Estado. Em 2004, deixou a Câmara dos Deputados após ser eleito Prefeito de Maracanaú. Em 2008, foi reeleito e, em 2020, venceu mais uma vez, partindo para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú. As três gestões de Roberto Pessoa (2005 a 2012 e 2021 a 2024) deixaram marcos e conquistas históricas para o Município, com perfil desenvolvimentista, garantindo avanços emblemáticos na infraestrutura, saúde, educação, assistência social e em diversas áreas, garantindo justiça social e o bem-estar aos maracanauenses.
Gerson Cecchini
Foi Presidente do Instituto Tancredo Neves e Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados. Na Prefeitura de Maracanaú, exerceu as funções de Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e Secretário Especial na primeira e segunda gestão de Roberto Pessoa (2005 a 2012) e Secretário de Cultura e Turismo (2013 a 2020), tendo se destacado pela excelência de seu trabalho e eficiência administrativa. É coordenador geral há 19 anos do São João de Maracanaú, o maior festejo junino do Brasil, evento que atrai mais de 2 milhões de espectadores por edição e que, por sua grandeza e relevância turística e cultural, proporcionou à cidade de Maracanaú a titulação de Capital Junina do Ceará, conforme Lei Estadual n° 14.999/2011. Foi coordenador-geral de diversas campanhas políticas vitoriosas de Roberto Pessoa e do grupo político. Na atual administração municipal de Maracanaú (2020 a 2024), foi secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, garantindo a excelência na administração dos recursos públicos, trabalho que garantiu a Maracanaú o primeiro lugar na gestão fiscal entre os 184 municípios do Ceará, conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF de 2023 da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan.