Foto: Reprodução
O União Brasil Ceará realiza o primeiro encontro para filiação em bloco nesta terça-feira, 22, às 9 horas, na Assembleia Legislativa. A sigla deverá filiar grupos parlamentares oriundos do PSDB e do Pros na reta final para as eleições de 2022.
Sob o comando do deputado federal licenciado Capitão Wagner, o partido deverá filiar grande maioria dos integrantes nesta terça. A cerimônia também deve contar com a presença de Heitor Freire, ex-presidente do PSL e atual vice-presidente da União Brasil.
Nomes como os deputados estaduais Heitor Férrer (SD) e Soldado Noelio, e o vereador Inspetor Alberto, devem completar a filiação nesta terça. Férrer confirmou a filiação em coletiva de imprensa realizada na semana passada. Com a filiação, o deputado poderá concorrer novamente à Assembleia nestas eleições.
A cerimônia de filiação ocorre uma semana depois que Capitão Wagner anunciou oficialmente que irá assumir a presidência da sigla. Megapartido, o Aliança Brasil será oposição ao atual governo do Estado, de Camilo Santana (PT).
Formado a partir da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) - ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) - e o Democratas (DEM), o União Brasil conseguiu a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro de 2022 e irá conseguir disputar as eleições estaduais e nacionais.