HOME Notícias
Ministério JUAD recebe homenagem pelos 30 anos de atuação


Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados promoveu Sessão Solene em homenagem aos 30 anos do Ministério Juniores e Adolescentes (JUAD). O requerimento da homenagem foi realizado pelo deputado Luiz Carlos Busato, do União do Rio Grande do Sul, e pela deputada Fernanda Pessoa, do União do Ceará. 

 

O projeto começou em 1994 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo um ambiente fraterno, formando pessoas dispostas a participarem de uma construção social, exercendo um papel ativo em suas comunidades. 

 

O assessor parlamentar na Câmara JUAD, Maxwell Gonçalves, contextualizou que o projeto contempla as mais diversas áreas de conhecimento. “Hoje, sou líder Júnior e quero chegar ao topo para contribuir mais e mais. Trabalhamos com a faixa etária de 4 a 17 anos, realizando projetos de aventura, cidadania, comunicação, dança, esportes, música e teatro, nos quais são desenvolvidas suas habilidades físicas, sociais, espirituais, emocionais e psicológicas. Eu, que nasci e vivi toda a minha juventude em uma das comunidades mais carentes de Brasília, sempre procurando ‘não vacilar’ com a vida, nem com os ensinamentos que a minha família, humilde e horada, me transmitiram. Ali, encontrei a oportunidade de retribuir o que aprendi com a minha família, com meus professores da educação formal e com os muitos professores da vida que formaram o meu caráter”, ressaltou.

 

A pastora e diretora do Ministério JUAD, Eliane Salles, destacou o crescimento do ministério nos últimos 30 anos. “Iniciamos com 16 crianças e cinco líderes. Hoje, somos mais de 10 mil juniores e adolescentes e 2 mil líderes espalhados na nossa nação por 120 bases e representados e oito países. Nascemos pequenos, dentro da Igreja Ministério Batista Cristo é a Vida, que viu a necessidade que essa faixa etária tinha de um acompanhamento, que viu a necessidade de um atendimento para que eles viessem a tornar-se adultos relevantes”, pontuou.

 

Fundado em 1994, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o JUAD tem, atualmente, milhares de participantes. A aplicação de princípios bíblicos norteia o programa.

PUBLICIDADE