Foto: Divulgação
A praia do Cumbuco, conhecida por ser o melhor point de Kitesurf do mundo, se destaca, também, por ter ótimas trilhas para o esporte Off-road. Por isso, foi escolhida para receber, mais uma vez, o Rally Piocerá, o maior da América Latina. O evento, que está na sua 36ª edição, começou nesta terça-feira (24), em Barreirinhas (MA), e encerra na próxima sexta-feira (27), na praia do Cumbuco, com a chegada dos participantes das modalidades Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros.
O Cumbuco foi o ponto de partida do evento na edição passada e será o local de chegada neste ano. Na programação da sexta-feira (27), às 8h, ao lado do Centro de Apoio ao Turismo (CAT), acontecerá a largada da prova das bikes e a premiação geral do Rally será às 21h, no restaurante Chico do Caranguejo. Serão 518 participantes, sendo 221 nas bikes, 135 nas motos, 91 nos carros, 45 na expedição, 21 nos UTVs e cinco nos quadriciclos. O evento esportivo conta com participantes de todas as regiões do Brasil, além de países como Polônia, Suíça, Bélgica e França.
O Rally Piocerá passa pela Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Em Caucaia, a passagem de um evento desse porte impacta diretamente o trade turístico e econômico local. A secretária de Turismo e Cultura do município, Lívia Holanda, destacou a importância do Cumbuco receber mais uma edição do Rally para o desenvolvimento do turismo de aventura na região. “É de grande importância o Cumbuco receber mais um grande evento esportivo como esse. O PIOCERÁ é reconhecido como a maior prova off-road da América Latina, atraindo olhares por onde passa. Aqui não vai ser diferente. Estamos preparando toda a estrutura necessária para recebermos os mais de 800 participantes que visitarão nosso destino. Um dos objetivos da nossa gestão é tornar o Cumbuco um destino referência no turismo esportivo, visando sempre o crescimento do local e gerando mais oportunidades e renda para população”, ressaltou Lívia.
Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá/Cerapió, falou sobre a emoção de participar de mais um Rally. “O Rally Piocerá é de enorme importância para os três estados e é muito mais que uma competição porque gera renda e promove ações sociais por onde passa", conta ele. Ele também destaca que a previsão é de que o evento movimente cerca de R$ 7,5 milhões ao todo nas cidades do roteiro deste ano.
Fonte: Divulgação