Com 25 anos de atuação tecnológica e inclusão digital, a Brisanet reforçou sua missão de proporcionar um futuro mais inclusivo e conectado ao lançar sua rede móvel 5G durante prestigiada solenidade no Centro de Eventos do Ceará, na noite de 25 de julho de 2024, quando autoridades e personalidades da indústria, agricultura, saúde, educação e tecnologia estiveram presentes. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, entre as presenças.
A novidade representa um grande avanço, uma vez que o 5G possibilita as empresas usufruírem de automação avançada e ter processos e controles de maquinários de forma mais eficiente. Com o uso da inovação, haverá um aumento significativo na produtividade em diversos setores da economia. Atualmente, cerca de 2,7 bilhões de pessoas no mundo ainda não possuem acesso à internet, enquanto o 5G já está disponível para aproximadamente 1 bilhão de pessoas, de acordo com relatório da União Internacional de Telecomunicações.
Uma das maiores empresas de telecomunicação do Brasil, a Brisanet está comprometida em mudar essa realidade e acelerar a inclusão digital na região Nordeste a partir do 5G, das capitais ao interior, aumentando as perspectivas de desenvolvimento na indústria, educação, saúde, segurança e agricultura. Na indústria, por exemplo, os benefícios do 5G são vastos. Com um aumento de 20 vezes na velocidade em relação ao 4G, a nova tecnologia possibilita o download de grandes volumes de dados em segundos, crucial para setores que dependem de processamento e transferência rápida de informações, como a manufatura e a logística.
Acompanhe as fotos de Jocy Jinkings: