A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu uma Audiência Pública com o tema "Discussão e fortalecimento de Políticas Públicas para familiares e pessoas com Síndrome de Down no Ceará". De autoria da deputada Gabriella Aguiar, o evento ocorreu no Auditório do Complexo de Comissões Técnicas, na tarde de quinta-feira, 23 de maio de 2024, reunindo autoridades, personalidades e membros da sociedade civil, como a cap desta coluna Gaída Dias.
Através do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil, que completou três anos prestando serviço de qualidade, a instituição acolhe jovens com transtorno do espectro autista (TEA) e síndrome de Down. Desde sua criação, em maio de 2021, o Ciadi oferece apoio especializado, seguro e gratuito, com foco na inclusão, reabilitação e no desenvolvimento de crianças e adolescentes com autismo, na faixa dos dois aos 16 anos, e crianças de dois a sete anos com síndrome de Down. A marca do órgão é a abordagem humanizada e o acompanhamento das diversas fases desses jovens.
O Ciadi reúne assistentes sociais, enfermeiros, psiquiatras infantis, pediatras, neuropediatras infantis, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e musicoterapeutas. A assistência especializada prestada pelo corpo profissional do centro é focada no desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras das crianças e adolescentes atendidos, promovendo sua integração mais eficaz na vida social e o pleno exercício da cidadania.
Confira os cliques: Geovanne Jinkings.