HOME Eventos
Rômulo Marcel lança livro "Análise Econômica da Responsabilidade Civil do Empregador"

O consultor em gestão jurídica, escritor, professor, palestrante e mestre em Direito, Rômulo Marcel, recebeu amigos, familiares e nomes fortes no mundo jurídico para o lançamento de seu livro "Análise Econômica da Responsabilidade Civil do Empregador". O evento, na última quinta-feira (22), causou frisson na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza. 

 

Em seu prefácio, a obra literária destaca que "a Suprema Corte concluiu que o artigo 927, parágrafo único, do Código Civil é compatível com o artigo 7º, XXVIII, da Constituição Federal, sendo constitucional a responsabilização objetiva do empregador por danos decorrentes de acidentes do trabalho, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida, por sua natureza, apresentar exposição habitual a risco especial, com potencialidade lesiva e implicar ao trabalhador ônus maior do que aos demais membros da coletividade".

 

O entusiasmo acadêmico do autor, aliado ao conhecimento acumulado durante a sua brilhante trajetória no rigoroso programa de pós-graduação stricto sensu da Unichristus renderam um dos mais completos tratamentos do tema, ao qual não falta a imprescindível abordagem crítica. Trata-se de uma pesquisa substanciosa, densa, construída a partir de premissas dogmáticas firmes. A obra tem o mérito de “descontruir o definitivo” para, em seguida, construir novas perspectivas e vislumbres. 

 

Estivemos presentes no evento. Acompanhe os cliques de Paulo Máximo: