HOME Notícias
Sócio-fundador da M7 Investimentos, Daniel Demétrio fala sobre sucesso e educação financeira

Investir é, no campo econômico, a palavra do momento já há algum tempo. A popularização dos investimentos por parte de um público anteriormente alheio a esse tema traz consigo a necessidade de conhecimento sobre o assunto. 
 
Para o sócio-fundador da M7 Investimentos, Daniel Demétrio, a educação financeira precisa estar no cerne da discussão, mas é necessário buscar o meio correto pra entender o tema.
 
"É preciso fazer com que as pessoas tenham uma relação saudável com seu dinheiro. Está comprovado que a maior fonte de preocupação e inquietação das pessoas é com questões relacionadas ao dinheiro e essa é a nossa missão, trabalhar com educação financeira pra melhorar a vida das pessoas", afirmou. 
 
A proposta de Daniel é clara: contribuir para a educação das pessoas em relação ao dinheiro para buscarem o que melhor se adapta à sua realidade.
 
"A M7 tem um projeto interno que se chama M7 Educa, que tem uma oferta ampla de conteúdo, de um modo amplo e de várias formas. Através da mídia tradicional, de plataformas e para os colaboradores também", pontuou ele.
 
É nesse cenário de necessidade de propriedade sobre o assunto financeiro que se destaca a M7 Investimentos, e com um desafio importante no Ceará e, depois, para o Nordeste: disseminar conhecimento fácil e aberto para bons investimentos. Só em 2023 o projeto M7 Educa impactou 280 mil pessoas, ou seja, 280 mil pessoas com mais intimidade com o tema do investimento.
 
"A M7 atua há quase 30 anos na área financeira com duas verticais básicas, uma de crédito e uma de investimentos. A M7 se orgulha de uma robusta plataforma própria de tecnologia que permite um atendimento ao cliente de um modo customizado", disse.
 
Recentemente, a empresa realizou um evento de grande porte com impacto importante e a presença de mais de 700 empresas com interesse em investimentos. Daniel Demetrio faz um balanço do evento.
 
"Cerca de 700 pessoas participaram. Evento voltado para público empresarial, a gente debateu sobre experiência das empresas e a visão de como estão trabalhando, perspectivas futuras e com nível de conteúdo muito rico".
 
A M7 – Agente Autônomo de Investimentos iniciou com foco na distribuição de cotas de fundos de investimento.
 
Com o propósito inicial de atender a uma demanda de investidores, os bons resultados levaram ao credenciamento, em 2015, à XP INVESTIMENTOS, passando a disponibilizar a carteira de produtos financeiros da XP.
 
A M7 Investimentos atua em todos os estados do Nordeste, exceto Sergipe e Alagoas, com escritório em São Paulo. A empresa cearense quer crescer ainda mais em 2024 e de olho no futuro.
PUBLICIDADE