Na contagem regressiva para a inauguração da quarta unidade de seu Studio L, a empresária Laura Ribeiro fala sobre o notório sucesso e todo o crescimento da empresa, que alia beleza e bem-estar em seu conceito.
Há sete anos atuando no ramo, Laura concedeu entrevista exclusiva à Frisson e revelou um pouco da sua história e planos para o futuro.
Além das unidades do RioMar Fortaleza. North Shopping Fortaleza e Shopping Parangaba, a Studio L vai desembarcar em junho no North Shopping Jóquei.
Confira abaixo:
Frisson: A Studio L é um grande sucesso no ramo de beleza e bem-estar em Fortaleza. Como começou toda a sua história e a da rede de salões?
Laura Ribeiro: Comecei em 2017 trabalhando como Designer de sobrancelhas, em uma pequena salinha na Aldeota.
Frisson: A sua primeira unidade funcionou em loja de rua. Como foi essa experiência e o que a fez encerrar e abrir apenas nos shoppings?
Laura Ribeiro: Recebemos um convite da equipe comercial do shopping RioMar. Eles haviam conhecido nosso trabalho através de algumas indicações e nos convidaram a iniciar esse novo projeto.
Frisson: Quais foram seus principais desafios quando você resolveu empreender?
Laura Ribeiro: O Maior desafio era não acreditar que eu era capaz de fazer a gestão.
Frisson: Atualmente, a sua empresa está com três unidades em shoppings trazendo uma proposta diferenciada de conforto e tranquilidade. Como surgiu a ideia?
Laura Ribeiro: Surgiu quando eu trabalhava vendendo carro e não tinha descanso. Na época, eu precisava sempre estar arrumada e procurava os serviços de salão no horário do almoço. Então, buscava um local em que pudesse relaxar, descansar e ter um serviço de qualidade. Com essa necessidade, tive a ideia de ter poltronas, onde as clientes poderiam fazer seus serviços deitadas e até mesmo tirar uma sonequinha enquanto isso.
Frisson: Desde 2021, a cada ano você inaugurou mais uma unidade. A que acredita que se deve tamanho sucesso?
Laura Ribeiro: Ao zelo e gratidão para com cada cliente conquistado diariamente. Cuidado com o bem-estar, tanto dos clientes quanto da minha equipe.
Fotos: Geovanne Jinkings
Frisson: O que considera mais difícil para conseguir manter as suas unidades e ainda crescer?
Laura Ribeiro: O dia ter apenas 24 horas. O Maior desafio é manter o equilíbrio, postura, ética e respeito da equipe que presta todo serviço aos nossos clientes.
Frisson: Quais são os principais serviços oferecidos pela Studio L? Tem planos para lançar outros?
Laura Ribeiro: Nossos carros-chefes são: unhas, cabelo, sobrancelha. Entre os lançamentos, estamos preparando o do plano mensal.
Frisson: E como está o processo para expansão de unidades da rede? Tem planos de expandir ainda em Fortaleza ou fora? Se sim, como e porquê?
Laura Ribeiro: Seguindo o fluxo anual, em junho inauguraremos a quarta unidade, que será no North Shopping Jóquei.
Frisson: Você, Laura, além de empresária, é mãe e esposa. Então, como faz para dar conta de tantas funções?
Laura Ribeiro: Tenho muitas pessoas importantes ao meu lado, que me ajudam nessa jornada. Tenho apoio da minha família, meu esposo e minha nora. Além deles, ainda possuo um quadro de gerentes e líderes que são primordiais para o sucesso das unidades. Sem contar que nossa equipe é apaixonada pelo que faz e pela empresa.
Frisson: Ainda tem algum sonho a realizar, seja profissional ou pessoal? Qual?
Laura Ribeiro: Profissional, quero ajudar empreendoras como eu a não sofrer tanto para ter um negócio saudável e próspero. No lado pessoal, quero poder viajar mais.
Frisson: Para encerrar, o que você aconselharia a uma pessoa que está planejando empreender?
Laura Ribeiro: Aconselho que tenha força de vontade e perseverança, busque ter pessoas que acreditem e apoiem, pois ninguém faz nada sozinho.