HOME Notícias
Maior evento de hábitos saudáveis do Brasil, Festival Costume Saudável acontece até domingo (29)


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 27, o Mercadinhos São Luiz deu start na edição comemorativa de 10 anos do Festival Costume Saudável. O evento segue até domingo (29), no Shopping RioMar Fortaleza, com mais de 100 atrações, entre palestras, oficinas, áreas de lazer, academia, esportes e outras ativações.

Logo no primeiro dia, os participantes puderam conferir quatro grandes palestras no palco principal, iniciando com inovação e finalizando com medicina funcional. Temas como reposição hormonal e protagonismo e felicidade também foram destaque da programação. Marcos Piangers, palestrante e autor do best-seller “O Papai é Pop” gerou grande conexão com o público e ratificou a necessidade de identificar o que realmente importa na vida e priorizar a família. 

“Somos uma população cansada de tanto trabalhar. Lamentavelmente temos um ciclo de vida acelerado pela tecnologia. Estamos o tempo todo conectados e trabalhando. A vida não é só pagar boleto. Não adianta ganhar muito dinheiro e perder a família. Por isso, é fundamental treinar o hábito saudável de agradecer e se conectar com as pessoas que são realmente importantes na sua vida”, exclamou.

Essa edição de 10 anos ainda está trazendo novidades inéditas e opções para os participantes que queiram testar novas práticas. Esta é a primeira vez que um rapel e tirolesa estão disponíveis aos frequentadores do festival. Além disso, todos que quiserem conhecer o cotidiano de uma academia poderão realizar uma aula experimental num espaço montado especialmente àqueles que estão começando na vida saudável. Neste sábado (28), o destaque vai para o "treinão" com Ricardo Lapa, o personal das celebridades, que acontece às 18h30 no palco principal. 

Ainda no sábado, e ao longo de todo o Festival Costume Saudável, pais e responsáveis podem levar suas crianças para aproveitar o Clubinho São Luiz e o piquenique, dois espaços voltados exclusivamente para os pequenos e suas famílias, com oficinas e opções de entretenimento infantil.

Já os amantes da cultura e empreendedorismo tem a Auê Feira, que está montada dentro do festival, como grande opção de lazer e entretenimento, contando com dezenas de estandes, palco com atrações musicais e diversas opções gastronômicas. 

O Festival Costume Saudável inicia sua programação às 16h e segue até às 22h. Para mais detalhes, acesse: costumesaudavel.com.br.

Fonte: Divulgação 

PUBLICIDADE