HOME Notícias
Em novo decreto, uso de máscara em transporte público deixa de ser obrigatório no Ceará

A liberação ocorre devido à baixa no número de casos de Covid-19 no Estado

Foto: Rodrigo Carvalho/Divulgação

Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, a governadora do Ceará Izolda Cela anunciou que o uso de máscara em transporte público deixará de ser obrigatório. A mudança inclui espaços como terminais e estações dos veículos.

A liberação ocorre devido à baixa no número de casos de Covid-19 no Estado. Entretanto, a obrigação segue em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde.

"Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde", declarou a governadora por meio das redes sociais.

O decreto com informações mais detalhadas sobre a decisão tomada na reunião do comitê ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Covid no Ceará

A média móvel da Covid no Ceará segue abaixo de 10 casos confirmados por dia há quase uma semana e vem mantendo o número decrescente desde o fim da quarta onda, que ocorreu durante junho e julho deste ano. 

O número de vacinas aplicadas no Estado também vem crescendo. Atualmente, mais de sete milhões de pessoas estão com o ciclo vacinal completo e pelo menos cinco milhões tomaram a primeira dose de reforço.

 

PUBLICIDADE