HOME Notícias
Hospital Leonardo Da Vinci troca cilindro de oxigênio e dobra capacidade para atender pacientes

Segundo dados da Secretaria de Saúde, responsável pelo hospital, a substituição garante uma autonomia à unidade, que agora poderá passar 72 horas até o reabastecimento do cilindro

Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV) realizou uma operação durante esta quarta-feira, 3, para trocar o cilindro de oxigênio da unidade. Com a troca, a capacidade do gás irá dobrar, passando de 9.780m³ para 19.200m³. A troca foi realizada por engenheiros do Hospital. 

Segundo dados da Secretaria de Saúde, responsável pelo hospital, a substituição garante uma autonomia à unidade, que agora poderá passar 72 horas até o reabastecimento do cilindro, e não mais 48 horas - já considerando os novos leitos da unidade. O reabastecimento do cilindro ocorre sempre quando o nível chega à metade do cilindro. 

“Isso dá uma garantia, segurança e autonomia para o tratamento dos pacientes aqui no Hospital. Damos esse passo importante junto com toda a Secretaria, com o Governo, pensando no paciente da Covid-19”, explica José Emídio Teixeira, diretor geral do Hospital, que vem ampliando seus leitos de UTI. No último dia 27, foram abertos 20 novos leitos. 

Na tarde desta quarta-feira, o hospital possuía 160 leitos ativos. 136 destes estavam ocupados, taxa de 85%.  

A operação contou com o apoio de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), responsável por viabilizar o tráfego no entorno do hospital para o deslocamento dos veículos pesados utilizados na troca dos cilindros.

 

PUBLICIDADE