HOME Notícias
Camilo amplia leitos para coronavírus e destaca rigor na fiscalização de bares e restaurantes

As novas medidas também proíbem as áreas comuns de condomínios de praia, de forma a diminuir aglomerações


Após anunciar na tarde desta quarta-feira, 20, o adiantamento da reunião do comitê do coronavírus, o governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta quinta-feira, 21, novas medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no Ceará. "Vamos retomar muitas das unidades e leitos que criamos ao longo da pandemia. Vamos retomar essas unidades na UTI, não só na Capital, mas também no interior", garantiu ele, indicando que o Estado irá reabrir 100 novos leitos destinados à doença. 

As novas medidas também proíbem as áreas comuns de condomínios de praia, de forma a diminuir aglomerações. E mais, o governador salientou a proibição de festas de Carnaval no Ceará e recomendou o cancelamento de viagens programadas que não seja a trabalho. 

Na coletiva, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) destacou que o aumento é possivelmente um resultado das festas de fim de ano. "Temos que agir pedagogicamente e como Estado, no sentido amplo da palavra. Além de ampliar redes, nós vamos ampliar a fiscalização para o cumprimento do decreto do Governo e da Prefeitura", indicou. O prefeito ainda ressaltou que a verdadeira imunidade da vacinação só começa a ser realmente efetiva dois meses após a aplicação da segunda dose da vacina. Até o momento, somente estão sendo aplicadas as primeiras doses da CoronaVac. O prefeito ainda ressaltou que as mudanças definidas nesta quinta não caracterizam um lockdown

O Governador também realçou que o Estado irá ser mais rigoroso na fiscalização de bares e restaurantes. Semanalmente, diversos estabelecimentos são autuados, advertidos e interditados por aglomerações, falta de uso de máscara por parte de seus clientes e outras irregularidades. 

Na live, Camilo mostrou o aumento de casos das últimas semanas e explicou que, devido à época de aumento das arboviroses, há uma demanda ainda maior pela assistência à saúde no Estado. 

PUBLICIDADE