HOME Notícias
Confira os novos prazos do Detran CE para renovação de CNH e transferência veicular em 2021

Em junho, o departamento retomou as atividades presenciais, com a necessidade de agendamento.

Foto: Divulgação Detran

Com a pandemia do novo coronavírus, as datas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran CE) tiveram mudanças de forma a flexibilizar os prazos de renovações, requerimentos e outros serviços. O Detran indicou no começo de dezembro que até o momento havia realizado mais de 200 mil vistorias desde o começo dos atendimentos presenciais, em junho. O Departamento estava fechado devido à quarentena da Covid-19. 

Em junho, o departamento retomou as atividades presenciais, com a necessidade de agendamento. Conforme o Detran, já foram realizadas mais de 200 mil vistorias veiculares desde o retorno. Com a extensão do prazo, o órgão espera que a maioria dos proprietários de veículos possa regularizar a situação, conforme previsto pela nova legislação.

Renovação de CNH

Em relação às renovações das carteiras, o Detran liberou uma nova lista de prazos que irá abranger inclusive as habilitações vencidas antes da pandemia. Segundo resolução do Departamento, que passou a ser válida a partir do último 1º de dezembro em todo o território nacional, os prazos começam a partir do 1º de janeiro de 2021. As habilitações vencidas em janeiro de 2020 terão até 31 de janeiro de 2021 para a renovação; as vencidas no segundo mês de 2020, terão até o dia 28 de fevereiro, e assim sucessivamente durante todos os meses do ano. 

Também é possível agendar a renovação para antes do prazo determinado, realizando agendamento pelo site do Detran ou pelo aplicativo. 

Transferência de veículos

Para proprietários que adquiriram veículos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020, é possível concluir os trâmites da transferência até 26 de fevereiro de 2021. Para realizar o serviço, é necessário registrar a venda em cartório e agendar uma vistoria no veículo pelo site do Detran. 

O motorista deve ainda levar o Certificado de Registro de Veículo (CRV), documento de identidade oficial com foto, comprovante de Situação Cadastral (disponível pelo site) e comprovante de endereço, todos originais e cópias. A taxa do serviço é de R$ 197,55 e pode ser emitida pelo site. 

 

PUBLICIDADE