HOME Notícias
Colégio Shalom comemora dia de Todos os Santos com a festa do Holywins


Foto: Divulgação

Nos últimos anos, tem crescido entre os católicos uma reação às deturpações do Halloween, à medida que a tradição cristã se une para celebrar o Holywins como uma alternativa significativa. A denominação “Holywins” é uma fusão das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), transmitindo a mensagem poderosa de que a santidade vence. Esta celebração ganha destaque, principalmente em Fortaleza, onde o Colégio Shalom se destaca como pioneiro na iniciativa desde 2011.

O Holywins vai além de simples fantasias e abraça toda a família, desde a confecção das vestimentas dos santos escolhidos pelas crianças até uma imersão nas histórias e virtudes dos santos. Ana Eloá Chagas Costa Benevides, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, explica: “O Holywins incentiva as crianças a se vestirem de seus santos favoritos e a recordar suas vidas virtuosas, por meio de brincadeiras, testemunhos e dinâmicas. Neste dia, todas as nossas atividades pedagógicas são contextualizadas a partir da vida dos santos.”

O objetivo da atividade é restituir a este dia seu verdadeiro sentido, celebrando todos aqueles que seguiram Jesus. Ana Eloá justifica: “Pretendemos também romper com o culto à morte e a exaltação da estética do terror, pois o que é próprio dos cristãos é celebrar o triunfo da vida e promover a beleza, a unidade e o bem. Queremos ensinar para nossos alunos que a vida é bela e sua meta é o Céu.”

O Holywins não apenas resgata a fé e a tradição, mas também promove uma visão positiva e valores cristãos sólidos em um mundo repleto de distrações. Esta celebração inspiradora demonstra que a santidade prevalece, celebrando o triunfo da vida e da espiritualidade.

Fonte: Arquediocese de Fortaleza

PUBLICIDADE