
A conselheira Onélia Leite, do Tribunal de Contas do Ceará, representou a Corte na abertura do Seminário “Construindo a Defensoria do Futuro”, solenidade comemorativa pelos 28 anos da Defensoria Pública do Estado, no Centro de Eventos. “A Defensoria presta um trabalho importantíssimo para as pessoas que mais precisam. Eu respeito muito a atuação de vocês porque sei da dedicação de cada um, sei o trabalho diário voltado para os mais vulneráveis, sei que estão ali para servir. São 28 anos de luta e muita história”, declarou.
A defensora geral Sâmia Farias destacou conquistas do órgão nos últimos dez anos, quando a Defensoria registrou 12,7 milhões de atuações, sendo 1,9 milhão só no ano de 2024. “Mas isso não são só números. São pessoas. São vidas que nós transformamos. Os pilares dos próximos anos estão fincados no hoje, da mesma forma que a instituição de agora é fruto das tantas conquistas dessas quase três décadas de muito trabalho. Nós escolhemos continuar sonhando com a prática diária da justiça social”, afirmou.
O evento também foi marcado pela apresentação das palestras “Defensoria Pública e a justiça do futuro” e “A linguagem simples como ponte para a justiça social: O papel da Defensoria Pública do Ceará”, além de cerimônia com entrega de medalhas. A Frisson parabeniza a importante instituição pelas conquistas!