HOME Notícias
Fernanda Pessoa é convidada por Lula para integrar comitiva em Missa Exequial pelo Papa Francisco

 

A deputada federal Fernanda Pessoa foi convidada pelo presidente Lula para integrar a comitiva brasileira na Missa Exequial em intenção do Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, neste sábado (26). A viagem ocorrerá na noite desta quinta-feira (24). 

A parlamentar, uma das mais atuantes do Congresso, reconheceu a importância do convite. “Muito honrada pelo convite recebido para integrar a comitiva presidencial que representará o Brasil na Missa Exequial em intenção de Sua Santidade, o Papa Francisco, um homem simples que deixa o amor aos mais vulneráveis como um dos seus maiores legados”, afirmou.

Lula e Fernanda Pessoa estarão acompanhados do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, além da primeira-dama, Janja.

O Vaticano anunciou oficialmente os detalhes sobre o rito de fechamento do caixão e o sepultamento do Papa Francisco. O caixão será fechado nesta sexta-feira (25), às 15 horas, em cerimônia presidida pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, na Basílica de São Pedro. 

O momento marca o encerramento das visitações públicas ao corpo do pontífice, que desde quarta-feira (23) recebe homenagens de milhares de fiéis de todo o mundo. A cerimônia contará com a presença dos cardeais Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, Roger Michael Mahony, Dominique Mamberti e Mauro Gambetti, que participarão do rito solene de fechamento do caixão. 

Diferente da tradição, Papa Francisco optou por um caixão simples de madeira revestido de zinco, recusando a prática de múltiplos caixões de diferentes materiais.

PUBLICIDADE