HOME Notícias
Diretoria Executiva do Sindienergia Ceará é empossada em prestigiada solenidade


Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva da Gestão 2024/2028 do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará foi empossada em prestigiada solenidade, aplaudida, entre outros nomes, pelo secretário de Infraestrutura no Ceará, Hélio Winston Leitão, representando o governador Elmano de Freitas; pelo presidente da Eletrobras Chesf, João Henrique de Araújo Franklin Neto; pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Francisco Gomes da Silva; e pelo diretor-presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida Neto.

 

O presidente Luis Carlos Queiroz, que esteve à frente do sindicato de dezembro de 2020 a dezembro de 2024, foi reconduzido ao cargo, sendo reeleito por unanimidade pelos membros da entidade. "O Sindienergia Ceará é um exemplo a ser seguido. É um dos maiores sindicatos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O trabalho realizado por Luiz Carlos e toda a sua diretoria é digno de reconhecimento. Em meio à transformação energética que o mundo está vivenciando, o setor energético tem apresentado um crescimento impressionante e, sem dúvida, ainda terá um grande desenvolvimento no Ceará", destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante.

 

Durante a gestão anterior, a entidade alcançou avanços significativos em visibilidade, representatividade e na defesa dos interesses do setor, acompanhando e contribuindo com os enormes progressos da área de energia no Estado. O setor apresentou importante evolução nos segmentos solar e eólico, nas negociações sobre o hidrogênio promissor para os próximos anos. Atualmente, são cerca de 35 mil postos de trabalho diretos e 105 mil indiretos, provenientes de um setor em ascensão.

 

PUBLICIDADE