Foto: Divulgação
De 5 a 15 de dezembro, o RioMar Fortaleza será palco do Brechó Segundo Ato, uma ação da EDISCA – Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Crianças e Adolescentes, com o objetivo de arrecadar recursos para os projetos e programas da instituição. Localizado no Piso L2, ao lado da Zara, a iniciativa funcionará de segunda a sábado, das 13h às 22h; e domingo, das 13h às 21h, trazendo mais de 3.000 peças de roupas e acessórios de qualidade, com preços acessíveis, além de ser uma oportunidade única para apoiar a educação, a inclusão social e o consumo consciente. Os visitantes poderão encontrar peças a partir de R$ 5.
A EDISCA, com 32 anos de história, se dedica a transformar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo uma educação integral com foco nas artes e no desenvolvimento pessoal. Desde sua fundação, a instituição tem buscado parcerias para garantir a continuidade de seus projetos, que atendem crianças e adolescentes das periferias mais complexas da cidade de Fortaleza, CE.
"O Brechó Segundo Ato é mais do que uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis. É uma chance de colaborar diretamente com a transformação de vidas. Cada peça comprada é um apoio ao nosso trabalho, permitindo que mais jovens se desenvolvam através da arte e da educação. Além disso, ao promovermos o consumo consciente, estamos juntos criando um futuro mais justo e sustentável", afirma Dora Andrade, idealizadora da EDISCA.
O evento também visa destacar a importância da economia circular, onde a reutilização de peças de vestuário tem um impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na geração de renda para as famílias atendidas pela EDISCA. O brechó contará com itens novos e usados de alta qualidade custando em sua maioria cerca de 30% do valor.
Fonte: Divulgação