HOME Notícias
Maria Bethânia é reverenciada em sua passagem por Fortaleza


Foto: Guilherme Silva / UFC

A cantora Maria Bethânia se destacou nos últimos dias em Fortaleza. Na última sexta-feira (15), a baiana de Santo Amaro da Purificação foi homenageada com o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará

 

A cerimônia na Concha Acústica da instituição, na capital cearense, reuniu cerca de três mil pessoas, além de autoridades e membros da comunidade acadêmica. “Maria Bethânia é patrimônio nacional e sua presença no Ceará muito nos honra e orgulha. Receba, Bethânia, o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará, com todo o amor do nosso povo”, destacou o ministro da Educação, Camilo Santana.

 

O governador Elmano de Freitas também se pronunciou. “Que momento emocionante e de reconhecimento a uma das vozes mais marcantes do nosso País: Maria Bethânia. Foi uma honra participar da entrega do título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará a esse ícone da cultura brasileira, um símbolo da diversidade e pluralidade cultural e religiosa do nosso País. Essa é uma das honrarias mais importantes oferecidas pela instituição. Parabéns, Bethânia. Reconhecimento merecido”, afirmou.

 

O título de Doutor Honoris Causa é uma das mais altas distinções concedidas por instituições de ensino superior, destinado a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo de forma significativa para a sociedade. Maria Bethânia se junta a outros grandes nomes da cultura brasileira que já receberam a honraria, reafirmando sua posição como um ícone da música e da arte nacional.

 

No sábado (16), Maria Bethânia se juntou ao irmão Caetano Veloso para apresentar o histórico show de comemoração às suas brilhantes carreiras. O espetáculo lotou a Arena Castelão. Um frisson daqueles!

PUBLICIDADE